Reprodução

Foi um rio verde que passou na vida da Adidas, que encerrou compromisso de fornecer os uniformes da Sociedade Esportiva Palmeiras. A partir de agora, o campeão brasileiro de 2018 será vestido pela alemã Puma.

As novas camisas e demais itens estão anunciados por meio de uma campanha assinada pela agência Bullet com direção de criação do CCO Mentor Muniz Neto e participação do Coletivo La Luna, Rubens Casanova e Fabio Rebouças. E planejamento de Aldo Pini. Mesmo tendo sido realizado no ano passado, é o primeiro trabalho oficial da Bullet em 2019.

O comercial “Verde” usa a linguagem do rap e tem como estrela o rapper Rincon Sapiência na locução e na interpretação da música. O áudio foi coordenado pelo estúdio Antfood com produção de Lou Schmidt. O filme foi produzido pela Delicatessen Filmes com direção de Nixon Freire.

“Difícil para um gambá que nem eu postar com orgulho o trabalho feito pros porcos. Mas ficou tão legal que não tem jeito. Trabalho de um monte de gente bacana, principalmente do cérebro do Aldo , que é um porco sem dó, do Coletivo La Luna, dos olhos do  Nixon Freire, palavras do Felipe Ribeiro e da voz do Rincon Sapiência. Então esse post é para dividir com vocês e para dar parabéns para todos os meus queridos profissionais e companheiros da agência, sejam eles gambás, porcos, bambis ou o bicho que preferir. Ô, se você for Palmeirense, ou se gostar, compartilha aí para dar uma força, né? A ideia da Puma é internacionalizar a marca Palmeiras no seu portfólio de produtos”, escreveu Mentor Muniz Neto na sua página no Facebook.  

A frase final, narrada por Sapiência, diz: “Verde não é mais a cor da esperança; verde agora é a cor da inveja.