O novo movimento sinaliza o lançamento do projeto BuzzFeed Connections, um novo laboratório de conteúdo social. Na prática, todo o poder de curadoria e produção da plataforma, principalmente nas redes sociais, poderá ser utilizado pela agência para desenvolver peças criativas para clientes como Trident, Skol e Shell.  

A ideia é que o novo núcleo do veículo auxilie o trabalho de outras agências no futuro. O BuzzFeed Connections terá uma equipe dedicada de doze especialistas de conteúdo, incluindo jornalistas, videomakers, webdesigners, entre outros. Esse time irá aprender por meio das ferramentas de tecnologia, dados e insights editoriais do BuzzFeed a criar conteúdo com conexão humana no Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e outras plataformas em nome de clientes selecionados da F/Nazca Saatchi & Saatchi, envolvendo seu público e seus seguidores online. 

“Nós criamos o modelo de parceria do BuzzFeed Connections de acordo com nossas ambições de diversificar estrategicamente nossa contribuição com o mercado e criar soluções inovadoras para os nossos clientes”, comenta Luciana Rodrigues, gerente geral do BuzzFeed Brasil. “Como líderes na geração de conexões humanas autênticas para marcas na área de conteúdo social, temos o prazer de compartilhar nosso learnings com alguns dos principais clientes da F/Nazca Saatchi & Saatchi e preparar a próxima geração de criadores de conteúdo”, conclui a executiva. 

“Além da óbvia conotação de excelência, a inédita parceria entre a F/Nazca e o BuzzFeed pontua um novo capítulo na história da comunicação. O resultado será uma entrega de conteúdo ainda mais inovadora para nossos clientes e uma transformação profunda no jeito de pensar e criar para o ambiente digital. Vamos trabalhar a quatro mãos, garantindo conteúdo verdadeiramente orientado para o negócio dos nossos clientes, com uma equipe estratégica 100% dedicada às oportunidades e ao momento de cada uma de nossas marcas”, disse Fabio Fernandes, presidente e CCO da F/Nazca Saatchi & Saatchi. 

O BuzzFeed Connections tem o lançamento marcado para Janeiro de 2019.