Reposicionamento da Altos Tequila foi feito por profissionais do México, São Paulo e Londres (Divulgação)

O escritório mexicano da rede de branding CBA B+G assina o trabalho de reposicionamento da tequila Altos, da Pernod Ricard. Este é o primeiro projeto do escritório da rede de branding e inovação pertencente ao WPP instalado no México em dezembro de 2020, e liderado pelos sócios da operação brasileira.

Desenvolvida por profissionais do México, São Paulo e Londres, a nova identidade visual da marca é inspirada na qualidade e tradição da bebida premium do México, que é comercializada também nos Estados Unidos e Inglaterra.

“Através de uma metodologia de imersão na arqueologia da marca e na cultura mexicana fugindo dos clichês, estabelecemos suas propriedades e partimos para a construção de um sistema de design flexível. O coração do novo universo visual é a garrafa de vidro martelado, que capta e simboliza a qualidade do processo de produção da bebida, bem como o toque humano e artesanal”, destaca Ludovic Dapoigny, sócio-diretor e head de business da CBA B+G.

Outras cores foram incorporadas ao tom azul característico da tequila para reforçar as graduações de contraste e vivacidade. Altos também ganhou uma nova tipografia e texturas gráficas como madeira e couro. O projeto segue os princípios sustentáveis de reutilização, durabilidade, fornecimento responsável e fabricação circular.