A agência Circus Marketing chegou ao Brasil, transitando entre publicidade digital, tecnologia e consultoria. O escritório de São Paulo é o oitavo da agência, que também tem presença na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Espanha, Estados Unidos e México.
Com um modelo independente, a agência combina a força das micro-redes à agilidade encontrada nas startups, trabalhando de forma integrada. A operação do México, por exemplo, funciona como um hub de desenvolvimento de tecnologia e data center responsável por pesquisas.
No Brasil, a Circus será liderada por Caio Del Manto. Com mais de 19 anos de experiência em agências como CP+B, Ogilvy e JWT, além da Lola MullenLowe, em Madrid, e Fallon Londres, também foi head de esratégia da Mondelez. “Temos um perfil híbrido que combina tecnologia, dados e criatividade para resolver problemas de negocio. Nossos primeiros projetos no Brasil são focados em soluções de negócio, e não apenas campanhas.”
Os primeiros clientes no país são Netflix, Spotify, Uber, Nomad e Havaianas. Bruno Lambertini, CEO e sócio na Circus junto com Ignacio Liaudat e Luis Alonso, comenta o movimento no país. “Estruturar uma operação em um novo mercado significa também encontrar as pessoas certas para colaborarem com a nossa cultura de inovação. Nossos clientes também ansiavam pela abertura da Circus Brasil e agora acreditamos ser o momento certo para isso”, afirma.
Fundada em 2005, a Circus tem 300 colaboradores.