Andrea Assef (casaco preto), diretora de comunicação da J. Walter Thompson, entre os colaboradores da agência; programa 20/20 foi mencionado como exemplo pelo MPT.
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Conforme adiantado pelo PROPMARK no início de setembro, agências e Ministério Público do Trabalho (MPT) devem assinar nesta segunda-feira (23), em São Paulo, o compromisso com o projeto Conexão Negra.

O programa prevê diversas ações que permitem mapeamento, identificação, desenvolvimento e aplicação de estratégias de inclusão de jovens negras e negros no mercado em três frentes: promoção da igualdade racial, formação e qualificação profissional e contratação.

A convite do MPT participam dessa iniciativa Africa, Artplan, DPZ&T, F/Nazca, FCB, JWT, Leo Burnett Tailor Made, Mutato, Ogilvy, Publicis, SunsetDDB, Talent Marcel, Tribal, WMcCann e Y&R.

Entre os compromissos firmados pelas agências está a realização de censos periódicos com recorte de raça/cor e gênero, divulgação de organogramas com essas informações e funções de gerência e diretoria.

Também constam o desenvolvimento de programas de capacitação e educação dos colaboradores e time de recrutamento, campanhas de promoção à igualdade de raça/ cor e gênero, além de contemplar diversidade racial nas campanhas publicitárias da empresa, promoção de debates, fóruns e palestras, entre outros, que tragam o assunto para a pauta.

O Conexão Negra é coordenado pela Procuradora do MPT Valdirene Silva de Assis e terá duração de dois anos. Até lá o Ministério Público do Trabalho vai avaliar o que se teve de avanço e a efetividade conquistada com essa estratégia.