A nova campanha do PicPay é focada em posicionamento de marca. A plataforma de pagamentos prevê dobrar base de usuários em 2020 e quer reforçar conceito de que “é mais que dinheiro”.

A comunicação criada pela CP+B Brasil tem dois filmes estrelados por Fábio Porchat. Nas peças, o humorista discute sua relação com o dinheiro de papel e explica sua escolha por um “relacionamento moderno”, apresentando as facilidades do aplicativo.

Com 12 milhões de usuários, o PicPay é uma carteira digital que estima alcançar 20 milhões de pessoas e aumentar para R$ 25 bilhões o volume transacionado no aplicativo em 2020 (em 2018 o montante foi de R$ 1,4 bi).

Armando Areias, ex-Google e novo CGO do PicPay, comenta que a plataforma tem uma experiência inovadora em pagamentos e permite mais do que apenas enviar e receber dinheiro. “De maneira simples e divertida, buscamos dar uma visão geral das funcionalidades para o público”, diz.

O executivo chegou à empresa para liderar a estratégia de comunicação para o crescimento do app. “Nessa nova fase, a área de Growth está focada em dar consistência à marca, reforçar seu posicionamento, além de conquistar e reter usuários”, diz.

Marcos Medeiros, CCO e sócio da CP+B Brasil, conta que durante o desenvolvimento da estratégia da campanha, o time da CP+B Brasil fez uma imersão usando somente PicPay em Vitória (ES), berço da empresa. “A partir dessa experiência, percebemos que usar PicPay é mais vantajoso do que usar o dinheiro, pois reúne vários tipos de soluções financeiras numa experiência leve e divertida. Nem parece dinheiro, parece mais legal do que isso”, diz.

Os filmes são veiculados em TV aberta e fechada, além de dez filmetes de até 10’’, peças de social, rádio, mídia digital e OOH pelo país.