Andy, Zaro, Zampa e Alex (Divulgação)

Pancho Cassis, global chief creative officer da David, anuncia a promoção de quatro profissionais de sua equipe de criação em Miami. A dupla de brasileiros Jean Zamprogno (Zampa) e Fernando Pellizzaro (Zaro) assume a nova função de group creative director. Nessa estrutura, os dois respondem diretamente a Pancho. Andy Tamayo e Alexander Allen, por sua vez, foram promovidos a Sr. Art Director e Sr. Copywriter, respectivamente.

“O que eu posso dizer sobre esses quatro profissionais? Eles não são apenas alguns dos mais talentosos criativos do mercado, como são o sonho de qualquer cliente. Com Zampa e Zaro não precisei de muitos dias na David Miami para perceber que eles são o future dessa agência e meu braço direito quando se trata de criação. O mesmo sobre Andy e Alex. O trabalho deles fala tudo”, diz Pancho.

Zampa e Zaro trabalham lado a lado há cerca de dez anos. Integrantes da lista “Adweek’s Creative 100 2019 – Most fascinating people in Marketing, Media and Culture”, os dois estão na David há mais de seis anos. Começaram no escritório de SP e há dois anos e meio foram transferidos para a David Miami. Entre os trabalhos mais recentes assinados por Zampa e Zaro estão as campanhas “Bot” (Burger King); “Wind” (Budweiser- Super Bowl); “Eat Like Andy” (Burger King – Super Bowl) e “Try Not To Hear This” (Coca-Cola), todas premiadas no Festival de Cannes 2019, onde a David Miami conquistou 10 Leões.

Além da David, Zampa e Zaro já trabalharam juntos em agências como JWT, Wieden+Kennedy, Santa Clara, La Comunidad e Leo Burnett Lisboa, entre outras, somando experiências nos mercados dos EUA, Brasil, Argentina e Portugal. De acordo com o 2019 Cannes Global Creativity Report, Zampa e Zaro são os oitavos Diretores de Criação mais premiados do mundo. Até agora, conquistaram 23 Leões (7 Ouros); 12 Clios; 8 Lápis no D&AD, 4 Lápis no One Show, 1 Grand Prix e 1 Blue Wave no Wave Festival e 1 Grand Prix no El Ojo.

Andy Tamayo, agora Sr. Art Director, está na David Miami há um ano e meio, assim como Alexander Allen, promovido a Sr. Copywriter. Os dois tem passagens pelas agências The Community e Crispin Porter + Bogusky, criando para marcas como Burger King, Coca-Cola, Budweiser, Kraft-Heinz, Mondelez, Corona, entre outras. De acordo com o 2019 Cannes Global Creativity Report, Andy é o 4º diretor de arte mais premiado do mundo e Alex, o 4º redator. Juntos já conquistaram 10 Leões (4 Ouros); 10 Clios, 4 D&AD Pencils com campanhas como “Bot” (Burger King); “Wind” (Budweiser- Super Bowl); “Eat Like Andy” (Burger King – Super Bowl) e “Try Not To Hear This” (Coca-Cola).