Taxa de interação dos colaboradores da Digi alcançou 4,1 pontos em uma escala que vai de um a cinco (Divulgação)

A Digi, agência especializada em programas de incentivo, fechou no último mês de março uma parceria com a startup catarinense Feedz, plataforma de engajamento para colaboradores, e já conseguiu aumentar o índice de satisfação de seus 60 profissionais para 63 pontos – a média da ferramenta em relação é de 22 pontos. O nível de interação alcançou a 4,1 pontos, em uma escala que vai de um a cinco.

Barbara Ogoshi, diretora de gente e gestão da Digi (Divulgação)

“A parceria com a Feedz mudou toda a equipe, do engajamento à identificação dos líderes e liderados mais conectados aos nossos valores. Fica mais uma vez claro que uma empresa deve fazer todos os esforços necessários para manter os funcionários motivados e engajados. Isso ajuda a aumentar a energia para ser mais produtivo na jornada de trabalho e mais criativo na criação de campanhas e soluções para os nossos clientes”, comenta Lorraine Sanches, analista de recursos humanos da Digi.

A Digi também conseguiu implementar a primeira avaliação de desempenho focada nos valores da organização. “Fazemos avaliações de como os líderes e os colaboradores estão atuando dentro dos quatro valores da Digi: ‘Fazemos para vencer’; ‘Inovamos para marcar’; ‘Aprendemos sempre’; e ‘Somos a solução’. Também trabalhamos para aproximar todo o time destes propósitos”, comenta Barbara Ogoshi, diretora de gente e gestão da Digi, que assina projetos para Coca-Cola Brasil, Vigor, Cargill e TIM, entre outras marcas.

Por meio da plataforma Feedz, a agência promove um programa de gamificação de metas. De acordo com os objetivos e o engajamento, o funcionário recebe moedas “digicoins”, que podem ser convertidas em prêmios, como vouchers de restaurantes e de lojas online, folga ou cursos de capacitação. Há 15 meses no sistema home office, a expectativa da Digi é manter um regime híbrido de trabalho no período pós-pandemia, com retorno parcial e opcional ao modelo presencial.