Divulgação

Em exibição nas redes de TV do país desde a última terça-feira (26), a Natura propõe em campanha desenvolvida pela DPZ&T uma oportunidade de renovar desejos, algo comum na passagem de um ano para o outro.  O ritual da Casa de Perfumaria do Brasil é simbolizado por fragrâncias da marca. O flight dos seis comerciais que destacam harmonia, coragem, alegria, conquistas e aventuras teve iníocio no intervalo da novela, “Do Outro Lado do Paraíso”, da Rede Globo, já como contagem regressiva para a virada do ano. O tema campanha é “Perfumaria 2017”

 Além disso, a orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, e a Avenida Paulista, em São Paulo, serão tomadas por relógios de rua digitais que farão a contagem regressiva no último minuto do ano, em um projeto em parceria com a JC Decaux e a Clear Channel.

As fitinhas coloridas, que marcaram a festa de celebração da Casa de Perfumaria do Brasil, também estarão disponíveis em alguns mobiliários urbanos, com mensagens de ano novo impressas para quem passar pelo local. A campanha continua no início de 2018, reforçando os desejos para o novo ano em cada fragrância.

Um dos destaques da campanha é a trilha sonora com música de Dona Onete, a ex-encantadora de botos que gravou seu primeiro disco depois dos 70 anos  e virou referência da música paraense no Brasil e exterior, com turnês na Europa e Estados Unidos. Seu nome e repertório viraram inspiração para várias festas Brasil afora, como “Jambu Treme”, em SP, “Jamburanas”, em Porto Alegre, e “Jamburana”, no Rio. A faixa usada na campanha é “Banzeiro”, um dos sucessos do disco homônimo, lançado em 2015 por Natura Musical.

 “Este foi um ano muito importante para a perfumaria da Natura, com mais de 20 lançamentos e recuperação da liderança no segmento.  Agora, exaltamos a força dos desejos coletivos para celebrar a chegada de 2018”, afirma Denise Coutinho, diretora de perfumaria da Natura.

 “O otimismo, a energia e a fé são traços fortes do Brasil que arrepia, traduzidos na paixão do brasileiro pela festa e também nas notas de cada perfume Natura. Nada melhor para começar um ano novo do que celebrar o poder transformador da festa brasileira, convidando as pessoas a cantar os seus desejos”, conclui Marcello Barcelos, diretor executivo de Criação da DPZ&T.

 

 

Ficha Técnica

 

Data de produção: dezembro/2017

Título: “Perfumaria 2017”

Cliente: Natura Cosméticos S.A.

Produto: Perfumaria

Agência: DPZ&T

Direção geral de criação: Rafael Urenha        

Direção executiva de criação: Marcello Barcelos

Direção de criação: Denise Gallo

Criação: Marcello Barcelos, Denise Gallo, Alexandre Moura, Heloisa Ribeiro, Fernanda Napolitano, Marcelo Fubah, Serginho Dimi, Laura Azeved e, Cristina Llanos

Atendimento: Daniel Jotta, Camila Prado, Karen Bartels, Caroline Mota e Luisa Helena Gomes

Aprovação: Andrea Alvares, Denise Coutinho, Maria Paula Fonseca, Suzana Pamplona, Sabrina Xavier, Ana Carolina Soutello, Renato Winnig, Leonardo Vendrame e Beatriz Mazzilli

Planejamento: Fernando Diniz, Carina Migliacio, Jade Romano, Thayssa Szymanskyj, Paula Gardinalli, Thalita Vitali e Rachel Lage

Mídia: Paulo Ilha, Patricia Alves, Aga Porada, Sofia Raucci, Mariana Gomes, Gabriela Olsen, Anna Moreira, Caique Tossi

Projetos & BI: Marcos Yamamura, Guido Sarti, Felipe Rodriguez, Marcelo Azevedo e Anne Lima

Conteúdo: Didi Blanco

RTV: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Carolina Obara, Ana Paula Ananias

Produtora: Conspiração Filmes

Atendimento pela produtora: Felipe Rangel

Produção executiva: Luciana Mattar e Patrick Petry

Direção de cena: Banzai

Direção de fotografia:  Pierre de Kerchove

Direção de arte: Carol Ozzi

Edição filmes : Luan Banzai 

Edição pilulas: João Amanto

Pós-produção: Carlos Eduardo  e Ricardo Costa

Finalização: Murillo Moura

3D: Nash

Coordenador de pós-rodução: Junior Braz e Rosangela Gomes 

Produtora de som: ybmusic

Atendimento pela produtora de Som: Paulo Calia

Título da obra: Banzeiro

Autores: Dona Onete

Editora: Ná Figueredo

Direitos fonográficos: Amplicriativa