Sob um mercado em constante transformação, a área de mídia foi, sem dúvida alguma, uma das que mais sofreram mudanças por conta das plataformas digitais.

E foi nesse turbilhão de novas mídias que Violeta Noya, atual diretora-geral de mídia e negócios da Talent Marcel, trocou, há um ano, a posição de veículo, onde liderava a empresa de mídia exterior Otima, para fazer parte do setor de agências de publicidade.

 

Com visão mais empreendedora, Violeta revela que o desafio é chegar todos os dias com soluções inovadoras que tragam resultados para os clientes. “Já me sinto em casa e engajada com as equipes. Estou amando trabalhar em conjunto com criação, planejamento e atendimento para trazer soluções inovadoras. Precisamos trazer cada vez mais uma visão estratégica de marketing e vendas para que os anunciantes tenham a certeza de que estamos aproveitando ao máximo o investimento deles aqui na agência”, explica a diretora-geral.

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Sua primeira movimentação na Talent Marcel foi reformular a área que iria liderar e trazer uma equipe mais focada em negócios.

“Como gestora era a primeira coisa que tinha de reestruturar, afinal, o mídia é um profissional de negócios. Tenho imprimido muito essa atitude de pensar fora da caixa e ir além para impactar de forma efetiva os negócios dos clientes. Não é mais apenas pegar um job e entrar no final do processo como mídia para programá-la. Participamos desde o começo das reuniões para entender qual o problema, propondo soluções e, muitas vezes, se antecipando para entregar o melhor”, revela Violeta.

Entre prêmios que a área recebeu e diversos cases diferenciados que desenvolveu neste período, a executiva cita uma das ações mais recentes que realizou para o cliente Claro.

Na reta final da novela O Outro Lado do Paraíso, da Rede Globo, a Talent Marcel transformou o personagem Nicácio, interpretado pelo ator Fábio Lago, em um influenciador digital ao mencionar na trama que ele usava a rede 4.5G da operadora para postar seus trabalhos como cabeleireiro nas redes sociais.

“A dramaturgia é uma das principais plataformas da Globo, que ainda não é tão explorada pelas marcas, pois ela exige uma disciplina muito grande entre agência, cliente e veículo. Para reforçar o merchan, a cantora Anitta, que é a garota-propaganda do pré-pago da Claro, também entrou em ação gravando um vídeo revelando que havia arrumado o cabelo com o cabeleireiro Nick. A repercussão para a marca foi tão boa que em um dia o personagem já contava com mais de 10 mil seguidores no Instagram criado pela agência. Então, com essa trama conseguimos continuar a conversa da novela nas redes sociais de uma forma orgânica”, afirma Violeta.

A executiva finaliza enfatizando a importância de trabalhar com todas as áreas da agência, contando que todo o trabalho realizado tem de ser traduzido em resultado.

“Estamos prospectando novos projetos e trabalhando para trazer novos anunciantes para a Talent Marcel por meio de concorrências. Queremos cada vez mais reforçar o posicionamento da agência de entender e impactar de verdade os negócios dos clientes. Quando estava na Otima, construí um negócio do zero, então, aqui, a minha grande missão é entender profundamente o negócio de cada cliente e agregar muito valor em cima disso”, diz.

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