A F.biz assina a recém lançada campanha do cliente Bom Pra Crédito. Recentemente, a agência venceu o processo de concorrência para atender o anunciante com um briefing que pedia a construção de marca gerando resultados de negócio. Com isso em mente, os criativos desenvolveram uma campanha com peças pensadas especialmente para cada meio.

“O trabalho que estamos realizando para o Bom Pra Crédito combina storytelling a uma estratégia de distribuição de conteúdo que tem mindset de performance para construir marca e, consequentemente, alavancar os negócios do cliente”, explica Juliana Nascimento, COO (Chief Operating Officer) da F.biz.

Por essa razão, a agência pensa, executa e distribui o conteúdo baseado em experimentações, mantendo o foco no ganho final. “Além de pensar e executar a distribuição de conteúdo com base em testes, estamos trabalhando em conjunto com o Bom Pra Crédito no modelo de atribuição de resultados para os esforços de comunicação”, completa Juliana.

O Bom Pra Crédito é uma plataforma digital que une mais de 30 instituições e na qual, a partir do preenchimento de um cadastro online, o cliente pode receber em minutos diferentes ofertas de crédito e escolher aquelas que mais se encaixa ao seu perfil.

Segundo a diretora de marketing do Bom Pra Crédito, Ana Luiza Whittaker, a escolha da agência traduz o novo momento da empresa. “Empréstimo ainda está muito associado ao imediatismo e a solução de uma situação emergencial, mas ainda existe um grande desconhecimento sobre o assunto no Brasil. A campanha, encabeçada pela F.biz, trabalha com elementos de diferenciação da marca, mostrando o uso do crédito de forma positiva, onde os clientes têm o poder de assumir o controle pela sua vida financeira”, explica.

Responsável pela primeira grande campanha do Bom Pra Crédito, a F.biz conta, em uma série de filmes de 30 segundos, a história de uma família que usa o serviço da marca para conseguir financiamentos para diversas situações do cotidiano. “Para explicar em detalhes toda funcionalidade dos serviços oferecidos pelo Bom Pra Crédito criamos uma família, que é a representação mais sucinta de uma sociedade e seus integrantes, com necessidades variadas para cada momento diferente da vida”, explica Adriano Alarcon, CCO (Chief Creative Officer) da agência.

Os filmes são exibidos em TV e no digital. “A soma de todos os filmes forma o que chamamos de ‘Primeira Temporada da Família BPC’. E em cada episódio, de maneira bem-humorada, os integrantes da família apresentam suas manias e necessidades que são solucionadas com os serviços da marca”, completa Alarcon.

Além disso, a ação também conta com 30 pílulas de 15 segundos cada com mensagens diretas, que mostram todas as vantagens do Bom Pra Crédito, como a agilidade e a praticidade para o consumidor poder escolher com poucos cliques, um empréstimo em meio à diversas ofertas de financiadoras.

“Comida”

“Fake News”

“Genética”

“Tinder”

Ficha técnica 

Título: Campanha Família – Filmes: Comida, Fake News, Genética e Tinder

Anunciante: Bom Pra Crédito

Produto: Institucional

Agência: F.biz

co-CEO: Fernand Alphen

CCO: Adriano Alarcon

Diretores de Criação: Fabiano Pinel e Alexandre “Nego Lee” Popoviski 

Criação: Fabio Cardoso, Andrés Puig, Alvaro Guimarães, Cristiano Sartori, Paulo Almeida, Filipe Medici e Bruno Souto

Diretora de Conteúdo: Fernanda Fontes

RTVC/Artbuyer: Viviane Guedes, Aline Fernandes e Dani Pizzo

Motion:  Alexandre Arantes e Wesley Martins da Silva

Planejamento: Renato Duo e André Sinkos

Mídia: Eduardo Couto, Leonardo Moccia e Gislayne Neto

Analytics: Amanda Gasperini, Guilherme Paiola, Larissa Sitta e Giovanni Ghelfi

COO: Juliana Vilhena Nascimento

Negócios: Debora Malandrin, Breno Amorim

Produtora: Hungry Man

Direção: Caio Rubini

Direção Executiva: Renata Correa

Produção Executiva: Rodrigo Castello

Atendimento/Line Producer: Mariana Barbiellini e Bea Couto

Diretor de Fotografia: Fabio Politi

Diretor de Arte: Rodrigo Saraiva

Produção: Luciana Martins, Bruna Martinelli e Cris Moura

Montagem: Caio Rubini (filmes) e Raphael Tarso (conteúdos)

Finalização: Marcelo Howard

Pós-Produção: Mosh Post

Supervisão de Pós-Produção: Rodrigo Oliveira

Cor: Marla Color Granding

Produtora de Som: Comando S

Atendimento Produtora de Som: Elis Pedroso e Juliana Marchetti

Produção de Som: Equipe Comando S

Locução: Alexandre Roit

Cliente: Ana Luiza Whittaker e Malu da Costa