O esquema de home office tem trazido uma série de desafios para as agências. Mas não é apenas a forma de trabalhar e se comunicar com o cliente que mudou. As relações entre os seus colaboradores também foram impactadas. Pensando nisso, a FCB Brasil está lançando  o projeto Pra Gente Ficar Bem, com lives semanais com foco na saúde mental dos 200 colaboradores da agência.

Desde o dia 16 de março, os profissionais da empresa começaram a trabalhar em casa. Muitos, em total isolamento. Segundo Ricardo John, CEO & CCO da FCB Brasil, a ideia é “oferecer um pouco de afago nesse momento atípico”.

“Nos reorganizamos rapidamente para oferecer as ferramentas para o home office. Agora estamos focados na saúde mental do nosso time. O convívio social faz muita falta e estamos buscando soluções que ajudem a amenizar o isolamento”, comenta. Uma das formas de aproximar as pessoas é manter algumas rotinas. Na semana passada, por exemplo, a reunião com o CEO “Papo com o John” aconteceu por meio de live. O encontro agora passa a ser semanal. 

Nesta quinta-feira (2/04), a agência lança o “Pra gente ficar bem”, iniciativa que vai promover lives, duas vezes por semana, com atividades para todos os funcionários. Inicialmente o projeto vai oferecer aulas de culinária com o chef Renato Carioni, dono do restaurante italiano Così; e sessões de meditação (mindfulness) com os sócios do estúdio Moved by Mindfulness, Moira Malzoni e Marcelo Maia.

“Precisamos deixar a quarentena mais leve e acreditamos que as lives promoverão um respiro e uma troca válida e interessante neste momento”, conta Renata D’Ávilla, CSO da FCB.