Divulgação

O Havas Group comunicou a fusão de duas de suas principais agências no mercado brasileiro, a BETC São Paulo e a Havas Worldwide, dando origem à BETC/Havas. De acordo com o grupo, a fusão faz parte da decisão de oferecer ao mercado brasileiro a cultura da BETC Paris, uma das agências mais premiadas no mundo. “A criatividade é cada vez mais importante num cenário contemporâneo extremamente competitivo, inspirado pelo consumidor e pelo uso da tecnologia. As transformações que fizemos na Havas no último ano claramente seguiram uma orientação mais criativa. Então, ao pensar na fusão a marca BETC surge como uma escolha natural para esse movimento”, comenta Gal Barradas.

“Temos que estar sempre disponíveis para oferecer o melhor aos nossos clientes. Saímos do zero absoluto para a conquista de marcas muito importantes. Conseguimos estabelecer um modelo de negócio novo e diferenciado, alinhado aos tempos atuais da comunicação, fato reconhecido pelos bons índices alcançados na pesquisa Agency Scope”, explica Erh Ray.

Ambos os executivos já lideravam a gestão das duas agências e seguem no comando da operação, como sócios-fundadores e co-CEOs da BETC/Havas, reportando a Paris.

“A fusão vai aproveitar as fortalezas das duas agências: a criatividade premiada da BETC com o conhecimento de tech e performance da Havas. Essa nova agência reafirma a nossa dedicação para melhor servir nossos clientes, através da excelência criativa. Estou certo de que Gal e Erh levarão a BETC/Havas a novos patamares e estou animado para ver o que há por vir”, afirma Yannick Bollore, Chairman e CEO do Havas Group.

Com a fusão, a nova agência passa a contar com aproximadamente 230 funcionários e clientes como Reckitt Benckiser, Pão de Açúcar, Peugeot, Hering e China in Box .