Filme será exibido em TV aberta e fechada, rádio e internet 

Com o intuito de reafirmar o seu compromisso com as ações de proteção ambiental, o Governo Federal apresenta a campanha “Amazônia pelo Brasil”. O filme, desenvolvido pela agência Calia, se posiciona para os brasileiros e à comunidade internacional – já que possui uma versão em inglês, sobre o trabalho, ações e resultados alcançados pelo Brasil na preservação da Amazônia. 

“É um momento mais que especial para que o Brasil reafirme sua soberania e autoridade na proteção e preservação da Amazônia”, comenta Glen Valente, secretário de publicidade e promoção da SECOM. 

Segundo a agência, o conteúdo apresentado no vídeo foi consolidado a partir de dados técnicos do Governo Federal, que destaca o protagonismo do país como exemplo de sustentabilidade, conservando 60% da vegetação nativa e 84% da floresta amazônica, que continuam preservados. O dia 5 de setembro, celebrado como o ‘Dia da Amazônia’, é a data escolhida para o posicionamento do País sobre o tema.

No exterior, a campanha será veiculada pela rede CNN Domestic Estados Unidos, redes sociais e nos principais sites de jornais dos Estados Unidos e Europa. No Brasil, sua exibição ocorrerá em TV aberta e fechada, rádio e internet.