Há quase dois meses longe da vice-presidência de criação da WMcCann, cargo que ocupou de 2011 a novembro passado, Guime Davidson diz não ter tido tempo nem de pensar na saída de uma das principais agências do Brasil. No lugar disso, tem se dedicado a gimmick, pop-up de criação e estratégia que acaba de inaugurar no rooftop da Galeria Ouro Fino, na capital paulista.
“Sou um cara que tem mais de 30 anos de publicidade, alguma experiência em criação, por já ter trabalhado com gente muito boa. Mas também tive uma visão de estratégia muito legal do tempo que trabalhei na Talent. Sou quase um one man show, me interesso por todas as disciplinas de publicidade, por isso, não penso em ser simplesmente dono de agência”, ressaltou o criativo ao PROPMARK.
Guime conta que o modelo de seu negócio é baseado em estrutura menor, remando contra a maré do formato tradicional, com objetivo de se aproximar do cliente e entregar trabalhos sob medida. Os profissionais que atuarão no espaço serão basicamente freelancers, afinal “tem muita gente brilhante fora das grandes agências”.
Justamente inspirados por um novo modelo de agência, não demorou para que alguns anunciantes acompanhassem Guime nessa nova empreitada. Em nota oficial, nesta quinta (4), a Lupo anunciou a chegada à gimmick, ressaltando que “perto de completar 100 anos, aposta num modelo mais leve, mais rápido e mais próximo”. A conta foi atendida pela WMcCann até novembro passado.
“Ferramentas e relatórios a gente compra por aí. Comprometimento, criatividade e afinidade, quando a gente encontra, é melhor segurar firme”, destacou Carolina Pires, diretora de marketing e vendas da Lupo.
Refletindo sobre o cenário de transformações do mercado, Guime admite que chegou a hora de pensar diferente para permanecer a fazer o que gosta. “Montar uma agência hoje é difícil porque estão ficando velhas, muito cheias de gente. Minha saída da WMCacnn foi boa para entender o valor das estruturas menores, sob medida, da possibilidade de fazer as coisas olhando nos olhos do cliente em vez de correr com um prazo de uma semana. Dá para fazer bem feito com relações mais próximas”, destaca o criativo.
Sobre a chegada da Lupo e algumas outras propostas que estão sendo negociadas, o criativo se diz feliz por finalmente poder escolher com quem trabalhar, uma das principais vantagens de liderar o próprio negócio. Além da Lupo, a gimmick faz a comunicação do restaurante Casa do Porco e do novo Hot Pork, casa de hot dog a base de salsicha de porco, da qual é sócio ao lado de Jefferson Rueda, também proprietário do tradicional bar Dona Onça.
“A parte boa de dar um nome ao meu negócio é poder escolher com quem trabalhar. Eu escolheria trabalhar com a Lupo em qualquer lugar. Agora, vou poder dizer ‘não’ para gente chata, trabalhando apenas com gente direita, que está preocuada em fazer um bom trabalho e não apenas um bônus. Nesse sentido, esse novo momento de sair de lá também veio a calhar”, finaliza.