A nova campanha do Mercado Livre tem como mensagem mostrar que a tecnologia é o núcleo do negócio e o motor que impulsiona o crescimento de todo o ecossistema, mas que só ela não é o suficiente. O material destaca que existem pessoas desenvolvendo ferramentas, cuidando do atendimento ao cliente no pré e pós-venda, dando suporte aos compradores e vendedores, para que a experiência com a plataforma seja cada vez melhor.
Criada pelas agências GUT São Paulo e GUT Buenos Aires, a campanha institucional para a América Latina tem o conceito “pessoas e tecnologia em perfeita harmonia”. São cinco filmes que poderão ser vistos ao longo de todo ano e que irão apresentar as principais responsáveis por criar e coordenar as ferramentas tecnológicas da plataforma no e-commerce.
Os dois primeiros filmes da campanha explicam o programa Compra Garantida e Envio Rápido. A trilha sonora tem uma versão remixada de Three Little Birds, de Bob Marley.
Andrés Patetta, vice-presidente de marketing do Mercado Livre, comenta a estratégia. “A campanha busca dar visibilidade para quem está por trás das tecnologias aplicadas em cada uma das compras, vendas e transações que são realizadas diariamente em nossa plataforma, além de mostrar como trabalhamos para oferecer a melhor experiência a todos os usuários da América Latina. Nosso objetivo para este ano é continuar trabalhando na construção da confiança em nossa plataforma”, diz.
Louise McKerrow, diretora de branding do Mercado Livre, reforça que a proposta é destacar os valores mais importantes para o Mercado Livre: a tecnologia e as pessoas. “A tecnologia é parte do nosso DNA, mas também, sabemos que toda esta tecnologia aplicada não seria possível sem o talento e o trabalho dos mais de 15 mil colaboradores que estão por trás dela”, acrescenta.
Bruno Brux (ECD) e Joaquín Cubría (CCO) de GUT, falam sobre o trabalho da agência e da parceria com o cliente. “O Mercado Livre tem uma missão muito clara: democratizar o comércio eletrônico para que todas as pessoas e empresas possam fazer negócios pela internet. Para que isso aconteça, existe um mundo gigante além do aplicativo que os compradores não veem. Esta campanha proporciona visibilidade para a grandeza da logística e atenção aos detalhes, que dão ao usuário a tranquilidade de saber que tudo vai ficar bem”, explicam.
FICHA TÉCNICA
Agência: GUT SP + GUT BA
Anunciante: Mercado Livre
Produto: Mercado Livre
Título: Pessoas e Tecnologia
Duração: 5×30″
Território: Argentina, Brasil, Chile, Colombia, México, Perú y Uruguay
CCOs & Partner: Ignacio Ferioli y Joaquín Cubría
ECD GUT SP: Bruno Brux
ECDs GUT BA: Ramiro Rodriguez Gamallo e Matias Lafalla
Diretores de Criação: Linus Oura e Tiago Abreu
Diretora de Criação BA: Laura Rapela
Criativos SP: Giulio Beloto, Thiago Andrade, Rafael Quintal e Rodrigo Sganzerla
Criativos Digital: Catharina Mendonça e Bernardo Sande
Managing Director: Valéria Barone
Atendimento SP: Camila Prado, Renata Buess, Raphaela Guillen, Mateus Carvalho
Atendimento BA: Agustina Garavilla, Natalia Noya, María Zícari
Head of Strategy: Fernando Ribeiro
Estratégia: Diana Lopes
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante
Mídia: Douglas Silveira, Laura Cardeal
Social Strategy: Douglas Coelho, Bárbara Reis
Chief Intelligence Officer: Christian Pierre
Head of Production: Mariane Goebel
Senior Producer: Thaís Schroder
Producer: Luciane Nuvolara