A cada dois segundos, um produto da Ikea é postado nas redes sociais com a hashtag #Ikea. Com dados dessa interação, foi possível entender os objetos preferidos do público para ter em suas casas.

Pegando carona nesse comportamento dos usuários, a Ikea Bélgica lançou um objeto único, inspirado nos quatro itens mais compartilhados da marca nas redes: caneca, vaso, luminária e estante.

Em campanha belga com participação brasileira, Müpolash une quatro objetos “instagramáveis”



O resultado foi o Müpolash, classificado como “A ‘coisa’ mais instagramável já feita”. O nome faz referência às iniciais dos produtos em inglês (mug, pot, lamp e shelf). “O Müpolash é uma forma divertida e efetiva de usar dados, social media, comportamento do usuário e criatividade para interagir com o público da forma que ele mais gosta e está acostumado. Não se trata de algo branded, mas de uma experiência digital que mostra como a Ikea entende e valoriza seus consumidores”, destaca o brasileiro Gabriel Araújo, CCO global da Ogilvy Social.Lab e líder criativo do projeto desenvolvido pelo escritório belga da rede.

O público pode ganhar um Müpolash, usando um filtro disponível no Instagram (acessível pelo link bit.ly/mupolash), posicionar o item em realidade virtual de forma criativa no ambiente a ser fotografado e postar usando as hashtags #monIKEA ou #mijnIKEA. Um júri escolherá o vencedor.