A Copag, empresa de baralhos e jogos, reposicionou sua marca de 112 anos de existência. A nova identidade foi desenvolvida pela Intebrand, e busca reforçar o compromisso em promover conexões entre as pessoas, por meio do universo lúdico.

O reposicionamento trouxe novas cores para a marca, texturas inspiradas na história de seus produtos e uma família iconográfica diferenciada, que homenageia a história do baralho e da empresa. O logotipo renovado faz referência às cartas de baralho em formato de leque.

Beto Almeida, CEO da Interbrand São Paulo, comenta a mudança. “As conexões reais que o baralho gera foram o caminho encontrado para posicionar a marca da Copag. Em uma indústria de entretenimento cheia de algoritmos, filtros e bolhas, em que cada post é milimetricamente calculado, a estratégia adotada foi criar uma marca que provocasse o público a libertar seu verdadeiro eu, seu lado jogador, livre de amarras, com uma personalidade que fosse divertida e convidativa”, afirma.

Para Mariana Dall’Acqua, diretora de marketing da Copag, o novo posicionamento da marca evidencia a vontade de reconexão e de criar vínculos reais com as pessoas. “Num momento em que as relações estão cada vez mais automatizadas e virtuais, a Copag surge com uma proposta de aproximar as pessoas propondo momentos reais de diversão.”