A marca Intimus, da Kimberly-Clark, lançou uma linha de cuidados íntimos femininos voltada para a prática esportiva, a Intimus Sport. Para reforçar o posicionamento, a marca vai fazer uma transmissão ao vivo de um jogo de futebol feminino amador, nesta quinta-feira (8). A comunicação do cliente é focada em mostrar que o fluxo menstrual não pode atrapalhar o dia-a-dia das mulheres, tampouco a prática esportiva.

A partida faz parte de uma campanha digital criada pela VML, e o portal espnW vai transmitir a partida ao vivo. Com direito a narração de Rômulo Mendonça e arbitragem de Sálvio Spinola, entre outros integrantes da equipe de jornalismo da ESPN. Há também um filme global da marca, adaptado ao país pela Ogilvy, que mostra grandes campeãs em esportes considerados masculinos pegando pesado durante os treinos. Além disso, informações e pensamentos sobre as mulheres no esporte vão passando durante os takes e prometem gerar uma reflexão positiva acerca do tema.

“Não queremos que a menstruação seja um obstáculo durante a prática esportiva. O foco precisa ser sempre o seu objetivo no treino, não o seu absorvente”, afirma Carolina Gormezano, gerente da categoria de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil.

 https://www.youtube.com/embed/5egZPFfOvs0

Olha Elas!

A transmissão do jogo de futebol feminino ocorre na fanpage Mundo ESPN no Facebook. “A plataforma #OlhasElas tem como propósito fortalecer o papel da marca Intimus como uma grande aliada das mulheres, valorizando suas conquistas, neste caso nos esportes. Colocar dois times femininos de futebol amador na vitrine do esporte mundial é uma maneira de homenagear a todas as mulheres apaixonadas por esporte”, comenta Jairo Anderson, diretor-executivo de criação da agência. “A iniciativa reflete um importante movimento na trajetória do portal espnW, que completa dois anos justamente no dia do jogo das Le Sisters contra o Canela de Mina”, analisa Rafael Davini, vice-presidente da ESPN no Brasil.

A ação digital terá início com a divulgação de dois vídeos para internet. O primeiro deles vai apresentar o time Le Sisters. Na sequência, a blogueira do portal espnW, Luana Maluf, entrará em cena para debater os desafios das jogadoras para conciliar os treinos com a vida pessoal e profissional. Ao final do vídeo, ela surpreende as jogadoras amadoras com o convite para a transmissão ao vivo pela ESPN.