A Graphene, uma equipe personalizada com talentos e recursos de várias agências do Grupo Interpublic, liderada por McCann Worldgroup e Mediabrands, anunciou nesta quinta-feira (21) que foi selecionada pela Latam Airlines como sua agência de marketing global.

A Graphene têm atendido a Latam desde 2015 em 13 mercados como Austrália, México, Estados Unidos e países da América do Sul e Europa e a nova atribuição plurianual cobrirá todas as necessidades de marketing, desde estratégia e criatividade da marca, até marketing digital, performance, CRM e desenvolvimento de conteúdo em todos os mercados atendidos pela companhia aérea. A equipe dedicada do IPG manteve a conta após uma concorrência, que incluiu várias empresas de marketing globalmente integradas.

Michael Roth (Divulgação)

“A Latam é a companhia aérea líder na América do Sul, com voos diretos para cinco continentes. O IPG fornecerá serviços de marketing de ponta a ponta por meio da Graphene. Este é um ótimo exemplo do modelo de arquitetura aberta que defendemos no IPG há mais de uma década, com a colaboração como essência”, diz Michael Roth, presidente e CEO do IPG.

“Tendo apoiado nossos esforços de marketing nos últimos quatro anos em vários mercados, escolhemos IPG/Graphene para fornecer serviços de marketing integrados em nossa rede global. Com a ajuda deles, continuaremos trabalhando para melhor atender nossos clientes e posicionar a Latam como uma das marcas aéreas mais admiradas do mundo”, diz Paulo Miranda, vice-presidente de clientes do Grupo Latam Airlines.

Já Fernando Fascioli, presidente do McCann Worldgroup para a América Latina e Caribe, afirma satisfação com a decisão da Latam Airlines. “Acreditamos no poder da estratégia, criatividade, dados e tecnologia perfeitamente integrados e orquestrados numa rede líder para impulsionar a marca Latam Airlines e seus negócios”, afirma.

“Com os avanços na comunicação digital, somos capazes de segmentar e personalizar nossa oferta mais do que nunca. Estamos ansiosos para trabalhar com a Graphene, maximizar essa tecnologia e proporcionar aos nossos clientes uma experiência cada vez mais personalizada”, acrescenta Andreas Schek, vice-presidente de Vendas do Grupo Latam Airlines.