A partir desta segunda-feira (29), Joanna Monteiro deixa o comando da criação da FCB Brasil e assumirá uma nova função na FCB Global, passando a se reportar diretamente a Susan Credle, CCO Global da FCB, e trabalhando em projetos em toda a rede FCB.

Joanna passou a integrar a agência em setembro de 2012 e trouxe para a FCB 41 Leões no Festival de Cannes, incluindo um Grand Prix na categoria Mobile, em 2014. No mesmo ano, o Business Insider a elegeu uma das Mulheres Mais Criativas do Mundo em Publicidade. Ela também já integrou listas como “Creative 50” da Advertising Age.

Em 2015, Joanna foi uma das 30 pessoas mais criativas na publicidade, de acordo com o Business Insider, e atuou como presidente do júri na categoria Mobile em Cannes. Em 2016, foi presidente de Mídia Integrada & Inovadora no D&AD e faz parte do Conselho Consultivo do D&AD desde 2017. E neste ano, no Festival de Criatividade de Cannes, foi capa da LatinSpots.

Formada em Arte pela Universidade de Brasília, com pós-graduação em Publicidade e Propaganda pela ESPM/SP, Joanna iniciou sua carreira publicitária como redatora trainee na Ogilvy (1996) e atuou como redatora na DPZ (1997-1999), W/Brasil (1999-2002) e Africa (2002-2012).

Segundo a própria agência, a mudança no comando criativo da agência é o início de um processo de reestruturação que a FCB anunciará nos próximos dias.