No último jogo do Vitória, em Salvador, na terça-feira (14), o time entrou em campo com uma camisa especial que traz o escudo removível, com aplicação em velcro. Durante as substituições, os jogadores titulares doaram seu escudo para o reserva, que usava uma camisa sem escudo passando a mensagem: “quando o jogo acaba para alguém, ele pode continuar para outra pessoa. Seja um doador. Avise a sua família”. O objetivo da ação, criada pela Leo Burnett Tailor Made (LBTM) para a ABTO (Associação Brasileira de Transplante de Órgãos), foi conscientizar sobre a importância de ser um doador de órgãos.
No início do jogo, os reservas estavam enfileirados ao lado dos titulares exibindo a seguinte mensagem aplicada no lugar do escudo do time: “Seja um doador de órgãos”. Tudo para lembrar que no Brasil existem milhares de pessoas na fila, esperando por um órgão.
A campanha conta com anúncios, faixa de campo, spot, direct e ações digitais. Em 2012, a Leo Burnett também criou para o Vitória a premiada campanha “Meu Sangue É Rubro-Negro”, também de incentivo à doação de órgãos.