Para ir além da propaganda tradicional, a J. Walter Thompson tem montado uma rede de empresas que agregam soluções e expertises. A sua nova aquisição é a Enext Consultoria, especializada em e-commerce e marketing cloud. A empresa vai oferecer desde a criação de campanhas de ativação, passando pela otimização da experiência transacional até o desenvolvimento de ações de relacionamento e retenção.

Divulgação

A Enext chega para agregar ainda mais expertise ao Grupo J. Walter Thompson que tem a oferta mais completa e integrada de comunicação e soluções em negócios do mercado brasileiro”, afirma Stefano Zunino, CEO Américas do grupo.

A Enext surgiu em 2008 e tem o comando do CEO Gabriel Lima. A empresa tem clientes como Arezzo, Restoque, Sephora, Multiplus, Mondelez, entre outros. Em 2016, foi considerada uma das 20 melhores agências para se trabalhar no Brasil pelo GPTW e ficou entre os 5 finalistas do prêmio E-commerce Brasil como melhor fornecedor do mercado. Atualmente conta com mais de 120 funcionários e 150 clientes ativos.

De acordo com Zunino, o Grupo J. Walter Thompson tem uma cultura muito forte em mídias digitais e entende que cada vez mais a comunicação das marcas exige conhecimentos em marketing multi-canal para suportar a experiência de seus clientes. ”Não há empresa com maior expertise que a Enext no mercado para entender e operacionalizar estas iniciativas”, diz ele. Para Lima, a união com o Grupo J. Walter Thompson fortalecerá as competências da empresa na entrega de uma experiência digital ainda mais sofisticada. “Além de ampliar nossa capacidade de atuação na América Latina e Estados Unidos”.

“A J. Walter Thompson faz a ponte entre os mundos do comércio e o da cultura há 153 anos; nada mais natural que dessa união surgisse uma estrutura cada vez mais robusta e com os skills necessários para responder aos desafios de negócios de nossos clientes”, afirma Ezra Geld, CSO do Grupo J. Walter Thompson (cargo que acumula ao de CEO da Agência J. Walter Thompson).

O Grupo J. Walter Thompson conta com as empresas J. Walter Thompson (Estratégia de Marca e Comunicação), Try (UserExperience), Mutato (Conteúdo), Blinks (Mídia de Performance e Programática), i-Cherry (Search) e com a rede global de agências Mirum.