A Lew’Lara\TBWA transformou o evento “Chama na Cultura”, feito em novembro de 2019, em um podcast com três episódios. O material está disponível no Soundcloud e no Spotify.

A programação teve debates sobre cultura popular e sua relação com as marcas. Participaram influenciadores e comunicadores.

Cada episódio abordou um “edge”, comportamento humano que impacta os movimentos culturais.

O primeiro episódio trata de Queer Power, movimento para dar visibilidade e aceitação a todas as formas de gênero e sexualidade, e Cancel Culture, boicote que ocorre quando influenciadores ou celebridades perdem seguidores após comentários polêmicos.

O segundo destaca o Wacko, sobre o movimento das marcas embarcarem nos conteúdos populares e da relação humor x subversão.

O terceiro tem o debate com coletivo Contente sobre consumo consciente de informações, e a exigência de energia para processar todas elas, levando à exaustão mental e outros problemas ligados à saúde.

Todos os assuntos tratados no evento foram extraídos da plataforma Backslash, da rede TBWA, que tem equipes de monitoramento dos comportamentos culturais em todo o mundo.

Renata Serafim, CSO da Lew’Lara\TBWA, comenta a ação. “A gente sabe da necessidade de acompanhar os movimentos culturais, mas no nosso dia-a-dia, acabamos dedicando pouco tempo para discutir algo tão importante. O evento foi uma forma de não só falar, mas nos relacionar com como as tendências acontecem na nossa cultura”, diz.

Evento “Chama na Cultura” aconteceu em novembro de 2019