Os 35 anos de história da consultoria gaúcha Gad’ no mercado brasileiro de design estão registrados no livro “Design to Branding”, disponível na Livraria Cultura a partir do próximo domingo (15). Dirigido pelo CEO e fundador Luciano Deos, a obra descreve a trajetória da empresa que a partir dos anos 2000 se transformou em referência do setor, com mais de 300 prêmios nacionais e internacionais conquistados entre trabalhos realizados para cerca de mil marcas.
Editado pela DBA, especializada em livros de arte, a obra chega com uma tiragem de dois mil exemplares e prefácio assinado por João de Souza Leite, professor da UERJ e Phd em História e Teoria do Design, que confere a relevância do Gad´ nos contornos da indústria de design brasileira.
“Sempre tive o desejo de registrar nossa história, de modo a compartilhar nossos aprendizados e expandir a nossa visão sobre o poder transformador do design e das marcas”, conta Luciano Deos. Iniciado em 2019, o projeto seria lançado no início deste ano, mas teve que ser adiado devido à quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus.
“Entendemos que 2020 era o momento de reafirmar a nossa crença no poder das marcas e do design de dar sentido e expressar valores. O livro passa também a simbolicamente representar um fechamento de ciclo e abertura de outro, pois busca a oportunidade de discutirmos o nosso futuro e de inspirar as novas gerações”, acrescenta.
“Design to Branding” encerra uma sequência de ações institucionais implementadas pelo Gad em 2020.
Neste ano, a consultoria já ofereceu ao mercado uma marca aberta customizável com a mensagem #Fica em Casa, para comunicar o trabalho em home-office; lançou nas redes o movimento #Melhor Normal, propondo um novo significado para a expressão novo normal em prol de uma agenda de transformação social; e realizou o Transforming GAD’, série de sete lives nas quais Luciano Deos, discutiu com sete expoentes do mercado empresarial oportunidades e desafios a serem encarados pelas marcas no contexto de pandemia e pós-pandemia.