Luciano Deos, CEO e fundador da consultoria de design Gad´: “Oportunidade de discutirmos o nosso futuro e de inspirar as novas gerações” (Crédito Rogério Miranda)

Os 36 anos de história da consultoria gaúcha Gad’ no mercado brasileiro de design estão registrados no livro “Design to Branding”, disponível na Livraria Cultura a partir do próximo domingo (15). Dirigido pelo CEO e fundador Luciano Deos, a obra descreve a trajetória da empresa que a partir dos anos 2000 se transformou em referência do setor, com mais de 300 prêmios nacionais e internacionais conquistados entre trabalhos realizados para cerca de mil marcas.  

Editado pela DBA, especializada em livros de arte, a obra chega com uma tiragem de dois mil exemplares e prefácio assinado por João de Souza Leite, professor da UERJ e Phd em História e Teoria do Design, que confere a relevância do Gad´ nos contornos da indústria de design brasileira.  

“Sempre tive o desejo de registrar nossa história, de modo a compartilhar nossos aprendizados e expandir a nossa visão sobre o poder transformador do design e das marcas”, conta Luciano Deos. Iniciado em 2019, o projeto seria lançado no início deste ano, mas teve que ser adiado devido à quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus. 

“Entendemos que 2020 era o momento de reafirmar a nossa crença no poder das marcas e do design de dar sentido e expressar valores. O livro passa também a simbolicamente representar um fechamento de ciclo e abertura de outro, pois busca a oportunidade de discutirmos o nosso futuro e de inspirar as novas gerações”, acrescenta.

“Design to Branding” encerra uma sequência de ações institucionais implementadas pelo Gad em 2020.

Neste ano, a consultoria já ofereceu ao mercado uma marca aberta customizável com a mensagem #Fica em Casa, para comunicar o trabalho em home-office; lançou nas redes o movimento #Melhor Normal, propondo um novo significado para a expressão novo normal em prol de uma agenda de transformação social; e realizou o Transforming GAD’, série de sete lives nas quais Luciano Deos, discutiu com sete expoentes do mercado empresarial oportunidades e desafios a serem encarados pelas marcas no contexto de pandemia e pós-pandemia.