A Macfor venceu concorrência e é a nova agência de marketing digital full service da Nutron, marca de nutrição animal. A AdTech assume todas as frentes de digital da companhia. Para a startup, a chegada da conta reforça sua expertise na construção de estratégias digitais para o segmento de agronegócios no Brasil.

O objetivo da Nutron com esta parceria é criar campanhas de comunicação digitais mais assertivas para seus públicos-alvo. Segundo Newton Teodoro, gerente de marketing da Nutron, responsável pela comunicação de nutrição animal para região Latam Sul, a Macfor ajudará a criar um engajamento maior e melhor com. “Queremos com isso gerar impactos positivos para os nossos negócios e os de nossos clientes”, comenta.

De acordo com o executivo, a comunicação digital da companhia ainda é incipiente e com o uso crescente e a evolução dos canais de comunicação digital e redes sociais, a empresa sentiu a necessidade de melhorar seu trabalho de comunicação nestes ambientes. O escopo de trabalho da agência envolve gestão, performance (mídias pagas e web analytics) e criação de conteúdos digitais (social media, SEO e Front End). Inicialmente, a parceria vai durar um ano.

Teodoro diz que um ponto relevante para escolha da AdTech foi a oferta de um atendimento próximo e flexível para atender as particularidades e o dinamismo que o agronegócios requer. “Decidimos buscar uma agência com expertise digital e que, ao mesmo tempo, já tivesse experiência de trabalho no agro. A Macfor desde o primeiro contato conosco se mostrou uma agência que, além da parte criativa e de execução, nos traria um bom suporte do ponto de vista estratégico e analítico para o avanço nesta comunicação digital”, explica.

Alzira Rhein, sócia e COO da Macfor, comenta que o principal desafio será aumentar a maturidade digital da Nutron. “Vamos construir uma governança digital para eles baseada em dados e quando alcançarmos como resultado essa maturidade, a marca terá mais capilaridade e consolidará o posicionamento de sua imagem no meio digital”, diz.

Em 2021, a agência conquistou outras duas contas, entre elas a Magnetis, gestora digital de investimentos.

Alzira Rhein, sócia e COO da Macfor, comenta que o principal desafio será aumentar a maturidade digital da Nutron (Divulgação)