A Universidade Presbiteriana Mackenzie lança uma campanha institucional que trabalha o novo posicionamento de comunicação “O que você aprende, se torna você”, que ressalta a beleza que existe na construção do caráter, valores e conhecimento de uma pessoa. A nova comunicação é focada no mercado de Brasília, onde, além do colégio, tem presença no mercado de graduação, pós-graduação e EaD.

Filme trata do ato de aprender como uma condição humana

A ação foi criada pela Digital Group, com produção da Piccolo Filmes e direção de Renato Cabral. “Essa é uma campanha de construção de marca. Algo que é pensado a curto, médio e longo prazo, e onde usamos toda a nossa análise de dados para o conceito criativo acertar bem no alvo”, explica Adriana Moya, presidente da Digital Group. O filme institucional, como comenta Saulo Angelo, vice-presidente de criação da agência, trata do ato de aprender como uma condição humana. “Aprendemos com tudo, a todo momento, desde o dia em que a gente nasce. E a verdade é que somos reflexo desse processo. Por isso, é tão importante escolher bem com quem você vai aprender ao longo da vida. E uma instituição como o Mackenzie tem história e reconhecimento suficientes para ocupar esse lugar”, reforça o executivo.

“O projeto me permitiu exercer uma contribuição com os criativos visando potencializar o impacto da mensagem da marca. Fico feliz por poder trabalhar em conjunto para traduzir os valores e atributos de uma marca tão importante como Mackenzie”, afirma Renato Cabral, da Piccolo Filmes.

Além do filme, que será veiculado em TV, internet e cinema, a ação tem presença em OOH, peças de web, redes sociais, mídia impressa e uma estratégia de performance para conversão.

Ficha técnica:
Título: Dádiva 
Cliente: Mackenzie 
Agência: Digital Group 
VP de Criação: Saulo Angelo
Produtora de imagem: Piccolo Filmes 
Produtor Executivo: Carlos Guedes Cebola e Gilberto Pires
Direção de Cena: Renato Cabral 
Pós-Produção: HUB VFX 
Produtora de áudio: Carbono Sound Lab