A McCann Health Brazil ganhou mais dois prêmios com a campanha “1 Minuto e 46 Segundos”, criada para o Grupo Leforte (hospital oficial do GP Brasil de F1). Premiado com Leão de Prata no Lions Health do Festival de Cannes este ano, o trabalho conquistou Grand Prix no UNHIDE Awards 2019, além de ter sido premiado pela direção de arte.

A UNHIDE Conference, que reconhece a excelência da arte digital, foi realizada entre os dias 27 e 29 de setembro, no Anhembi, em São Paulo.

“Essas premiações são muito importantes por mostrar a força de um trabalho de health, uma área que vem conquistando seu espaço entre as mais criativas apesar das limitações que o próprio segmento impõe, em um festival tão especializado quanto a UNHIDE Conference”, destaca João Consorte, CEO da McCANN Health Brazil. Os prêmios foram entregues ao diretor executivo de criação da agência, Bruno Abner.

“É mais um reconhecimento de um time dedicado em atender a demanda dos nossos clientes usando a criatividade, que é um recurso básico da propaganda, com ideias que transmitam os valores e as propostas reais desses nossos parceiros”, completa Abner.

O nome “1 Minuto e 46 Segundos” é uma alusão ao tempo exato da volta mais rápida já feita no circuito belga de Spa-Francorchamps. A ideia foi mostrar o ponto de vista da pista, personificada para contar a sua versão do ato heroico em que Ayrton Senna ajudou a salvar a vida do piloto francês Erik Comas.

Entre os jurados da premiação, estavam Carlos Saldanha, da Blusky, Jana Schirmer, ilustradora 2D na Marvel Studios e Ale Burset, fotógrafo nº 1 pela Lürzer’s Archive, além de brasileiros como Guilherme Jahara, copresidente da SunsetDDB, Andre Gola, diretor executivo de criação da AlmapBBDO e Joana Monteiro, da FCB global.