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O Grupo WPP, dono de redes de agências como Ogilvy, Y&R, Grey e JWT, anunciou seus resultados financeiros nesta sexta-feira (1) e apontou queda de 0,4% nas receitas globais em 2018 e a previsão de ter uma redução entre 1,5% e 2% ao longo de 2019. Apesar disso, o resultado foi bem recebido pelo mercado, já que as ações da holding britânica subiam acima de 6% na bolsa londrina até o fechamento desta nota.

A expectativa positiva do mercado é, primeiro, por uma expectativa de que a queda fosse pior, mas, principalmente, pela crença na transformação do grupo, que tem sido liderada pelo CEO Mark Read, no cargo desde setembro de 2018. Uma série de fusões de agências e cortes de custos tem sido promovidos para estancar perdas de clientes e a queda de valor de mercado de mais de um terço do total da companhia nos últimos 12 meses. “Os sinais iniciais do mercado e dos clientes são positivos em relação às mudanças que fizemos. Temos trabalho a fazer, mas no geral, dizem que estamos no caminho certo”, afirmou Read, em conversa com investidores.

A queda do valor das ações do WPP, apontou a Reuters, deixam o rival Omnicom como maior grupo da publicidade mundial de acordo com o critério de capitalização de mercado, ou seja, a expectativa dos investidores em relação às condições econômicas futuras das empresas.