A Mynd, agência especializada em projetos de marketing de influência e entretenimento, apresenta o Mynd Data Lab, núcleo de análise de dados voltado para atender às demandas de números e projeções com maior acuracidade.

De acordo com a empresa, através de uma metodologia proprietária, o projeto reúne inteligência empresarial, ferramentas avançadas de pesquisa e mais de 10 anos de experiência em marketing de influência.

O projeto, que estava em teste há seis meses, será liderado por Ana Paula Rossi, nova diretora de Business Intelligence da Mynd Data Lab. A profissional vai trabalhar ao lado de Thaís Mara, Head da área de curadoria da agência.

A metodologia aborda análises de plataformas do mercado, analisa KPIs de entregas, rentabilidade e alcance. O objetivo é garantir uma maior assertividade na projeção de resultados de uma ação em redes sociais. “Por muito tempo tentamos encontrar um modelo ideal. Depois de conhecer diversas opções de ferramentas, entendemos que era necessário desenvolver uma metodologia própria, que vai operar com multiferramentas e, assim, oferecer os melhores resultados”, afirma Fátima Pissarra, CEO e fundadora da Mynd.

Além de usar ferramentas como a #Influencity, Captiv8, Social Bakers e Tubular, a unidade de negócios aborda o processo de análise quantitativa e qualitativa desenvolvido por experts em marketing de influência. A plataforma de curadoria abrange projetos com macro, médio e micro influenciaores.

Há seis meses, a Mynd atende alguns clientes com oferta de micro influenciadores, testando a nova metodologia que agora será ofertada para todo o mercado.  

A área tem ainda o Índice Proprietário Mynd de Rentabilidade, que estabelece números de alcance garantidos em qualquer negociação de marca com influenciadores, prevendo os KPIs de números de impressões e alcance de qualquer ação em social media.

De acordo com a Mynd, através dele, a agência assegura um retorno pré-estabelecido ao propor parcerias estratégicas para as marcas. “Somos a primeira agência a criar um Índice de Rentabilidade que garante retorno de investimento com influenciadores no Instagram. Queremos que as marcas se sintam ainda mais seguras e confortáveis ao direcionar seus investimentos para o nosso casting”, afirma Fátima.

Para chegar nesse índice, a equipe analisou os dados de mais de duas mil postagens no Instagram e mais de cinco mil stories e criou uma fórmula baseada em engajamento x alcance. O índice de rentabilidade tem sido utilizado há 12 meses e conta com mais de 99% de acuracidade.