Em ação realizada pela agência Wunderman Thompson, as marcas Natura, Avon e The Body Shop projetam em diversos pontos do Brasil mensagens de combate a violência doméstica, que muitas mulheres estão enfrentando neste momento de quarentena.
A iniciativa, que faz parte da campanha #IsoladasSimSozinhasNão, busca criar uma rede de apoio entre vizinhos, amigos e familiares, dando-lhes informações e ferramentas para que saibam como agir diante de um caso de violência.
“Em tempos de isolamento social, percebemos uma figura que antes passava despercebida nessa causa: a vizinhança. Como passamos mais tempo em casa, notamos mais as rotinas e hábitos de nossos vizinhos. Mas por que não aproveitar essa chance e estreitar laços que podem ir além de proximidade física e ajudar a salvar a vida de mulheres que possam estar vulneráveis?”, diz Danielle Bibas, vice-presidente de marketing da Avon Brasil.
No domingo (19) o movimento deve ganhar as redes sociais com a participação das influenciadoras das marcas com o objetivo de amplificar a mensagem de apoio às mulheres vítimas de violência e estimular vizinhas, amigas e parentes a acolhê-las e saberem como ajudá-las.