A Natura lança nesta quinta-feira (12) a campanha de divulgação do novo Luna Rubi, assinada pela DPZ&T.

“Luna Rubi se inspira no tom vermelho para dar ainda mais ousadia e sensualidade à perfumaria feminina da Natura. A campanha ´Viva a vida sem vergonha´ faz um paralelo entre a intensidade do Luna Rubi e um convite para que as mulheres brilhem por elas mesmas, sem temores”, diz Denise Coutinho, diretora de Perfumaria da Natura.

A campanha ilustra o desejo das mulheres de ampliar as noções do feminino, ocupar novos espaços e se libertar da ambiguidade entre o que é ou não “aceitável” ou “desejável”.

Para o lançamento, a campanha conta com blast de mídia no digital e na TV aberta, além de uma ação em rede com influenciadoras – a corrente das mulheres sem vergonha – em que uma participante pergunta à outra sobre questões que giram em torno do tema da campanha, como “O que faz você sentir vergonha?” ou “Do que você já sentiu vergonha?”. Em peças OOH e digital, haverá o teaser que chama atenção para o julgamento contido na expressão “viva sem-vergonha”.

Além de grade nacional de TV Aberta e PayTV, a sustentação da campanha ainda conta com projetos editoriais co-criados em parceria com o portal Universa (UOL) e com o canal GNT (Globosat), ação com micro influenciadores nas redes sociais, mobiliário urbano com tecnologia de experimentação da nova fragrância em praças estratégicas, exibição do filme nos cinemas com cobertura nacional e ações de merchandising nos programas globais Encontro com Fátima Bernardes e Altas Horas.

Estudos que embasaram a campanha mostraram que o tema ainda é sensível por ser alvo de forte julgamento social. As meninas aprendem, desde cedo, a não ocuparem todos os espaços, sendo impedidas de manifestar seus desejos, aspirações e pontos de vista.

A campanha convida as mulheres a perderem a vergonha de expressar sua personalidade, deixando de lado os padrões que regem seu jeito de rir, falar, dançar, namorar e trabalhar.

“Tratar de questões sensíveis e inspirar novas representações de gênero têm sido uma busca permanente das comunicações da Casa de Perfumaria do Brasil, desde seu lançamento, há mais de dois anos. Perfumaria é magia e poesia, mas também pode ser força e contundência. Viva a vida sem vergonha é mais um tijolinho na tentativa de construir um discurso que julgue menos e acolha mais”, comenta Denise Gallo, diretora de criação da DPZ&T.

Disponível em todas as mídias, a campanha segue o posicionamento perene da marca Luna, incluindo diversas iniciativas para gerar reflexão e conversa sobre o tema. Desenvolvidas por um time majoritariamente feminino, as peças buscam ressignificar a expressão “mulher sem-vergonha”, transformando-a em uma afirmação de força feminina: sem vergonha do seu estilo, do seu corpo, do seu desejo.

O filme da campanha, dirigido por Lua Voigt, da produtora Delicatessen, mostra mulheres corajosas afirmando seus desejos e características, ao som de uma versão de “Deixa isso pra lá”, clássico de Jair Rodrigues.

FICHA TÉCNICA

Data de produção: setembro e outubro/2019

Cliente: Natura Cosméticos S.A.

Produto: Luna Rubi

Título: Sem vergonha

Agência: DPZ&T

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção de Criação Executiva: Sergio Mugnaini

Direção de Criação: Denise Gallo

Criação: Denise Gallo, Andreia Barion, Alexandre Moura, Rebeca Avila e Julia Mele

Atendimento: Fernanda Recupero, Anelise Reis, Guilherme Lopes

Aprovação Cliente: João Paulo Ferreira, Andrea Alvares, Denise Coutinho, Ana Mazzilli, Helen Pereira, Ana Carolina Soutello, Renato Winnig, Leonardo Vendrame, Leticia Carvalho e Karina Guimarães

Projetos: Marcos Yamamura, Patricia Sanches e Juliana Ambold

Planejamento: Fernando Diniz, Carina Migliacio, Marilia Duran, Renata Nappi, Krizia Gatica e Mansur Atique

Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Felipe Lopes, Mariana Marizze, Gabriela Olsen, Caique Tossi, Gabriella Tetti, Anna Moreira e Julia Santana

BI: Marcelo Azevedo, Maria Troiano

RTVC: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Sthefany Nascimento, Ana Ananias, Michelle Teixeira.

Produtora de áudio: LOUD

Produtor musical: Felipe Vassão/ Equipe LOUD

Criação Musical: Felipe Vassão/ Equipe LOUD

Atendimento: Karine Amabile

Coordenação: Nicole Bonani

Produtora de Imagem: Delicatessen Filmes

Direção de Cena: Lua Voigt

Produção Executiva: Luciana Mattar

Coordenação de produção: Tathiana Pires e Derbiz Leme

Sales: Maira Massullo, Mari Pinheiro e Thais Previato

Finalização: .PSTVFX

Coordenador de Pós Produção: André Serra

Assistente de Coordenação: Danilo Ferreira

Assistente de Ilha: Henrique Freitas

Finalizador: Rafael Bozzi e Rafael Hernandes

Montador: Marcelo Fubah

Color: Bleach

Motion: Pedro Gebara

Composição: Cadu Cipolla e Francinaldo Lemos