Divulgação

Nizan Guanaes, chairman do ABC, vai assumir nesta quinta-feira (2), Dia de Iemanjá, uma posição de maior atuação junto ao comando da DM9DDB, uma das agências de publicidade do grupo, que pertence atualmente à rede norte-americana Omnicom. A informação é de fontes do PROPMARK.

O cargo do presidente da agência, Paulo Cesar Queiroz, e todos as demais funções de comando da DM9DDB permanecem como estão. Segundo fontes, Nizan vai atuar como um “líder de inspiração” para projetos ligados a todas as áreas e departamentos da agência.

Recentemente, no início do ano, Alcir Gomes Leite deixou a co-presidência da DM9, que exercia ao lado de Queiroz, para assumir como presidente da LDC (antiga Loducca), que também faz parte do ABC.

Atualmente, a sede do grupo está localizada no mesmo prédio da DM9DDB. Nos últimos anos, Nizan vinha dedicando maior parte de  seu tempo de trabalho a projetos ligados à Africa.  Ele já foi o principal nome da DM9DDB quando comprou a operação original da agência, apenas DM9, do publicitário Duda Mendonça, em 1989. Antes , Nizan havia trabalhado em Salvador, sua cidade natal, e também em São Paulo, nas agências DPZ e W/GGK (atual WMcCann). Na W/GGK, ele participou da criação do icônico comercial “Hitler”, para a Folha de S. Paulo, que conquistou Leão de ouro em 1988, em Cannes, e é considerado um dos melhores filmes publicitários de todos os tempos. Em 1997, a DM9 associou-se à rede DDB transformando-se em DM9DDB.

O ABC tem planos para unificar, provavelmente no final deste semestre ou no início do segundo, as operações de todas as suas empresas em um mesmo prédio localizado na região da  Avenida Engenheiro Luis Carlos Berrini, na capital paulista.