Headquarters da Ogilvy em Nova York (Reprodução/Facebook)

A Ogilvy dispensou cerca de 80 funcionários numa série de demissões que atingiram, inclusive, a diretora de criação Leslie Sims, conforme informações da Adweek.

Segundo um e-mail obtido pela publicação, o CEO mundial John Seifert disse que a redução de pessoal impactou nove escritórios, o que equivale a 3,7% da força de trabalho total da agência nos EUA.

“Essa redução é uma resposta a um segundo semestre desafiador em 2019 e uma perspectiva financeira cautelosa para o ano de 2020”, escreveu Seifert na mensagem. Segundo o executivo, apesar das importantes vitórias de novos negócios, a agência enfrenta “cortes no orçamento e pressões de preços dos clientes, mudanças contínuas no tipo e no mix de trabalhos” que tornam a previsão e o gerenciamento financeiro de um ano “muito desafiador”.

As demissões acontecem menos de um ano depois que Lou Aversano, ex-CEO da Ogilvy nos EUA, dizer à própria Adweek que a agência estava começando a recuperar o impulso após a perda de clientes como American Express e a conquista de contas como a do jornal The Washington Post.

Apesar das vitórias nos negócios, a agência foi criticada em 2019 devido ao seu trabalho para a Proteção Fronteiriça dos Estados Unidos, que recebeu denúncias de maus tratos e tratamento desumano.

Em julho, Seifert enviou um memorando aos funcionários para informá-los de que a agência continuaria a criar publicidade de recrutamento para a organização policial, apesar da reação.