Ogilvy e Kwai selam parceria no Brasil (Divulgação)

A Ogilvy foi escolhida para desenvolver o branding e lançamento da marca para o aplicativo Kwai no Brasil. Com mais de 300 milhões de usuários apenas na China, a plataforma de vídeos curtos tem no Brasil um dos seus principais mercados no ambiente internacional e conta com a agência para desenvolver sua estratégia e plano de expansão.

O escopo da conta especificamente para a campanha de lançamento de Kwai contempla publicidade e conteúdo B2C da marca, além de ações e projetos de branding para ampliar awareness, consideração e diferenciação da plataforma digital no país. Dentro do cronograma está prevista para a abril a estreia da campanha que lança a marca institucional do Kwai no Brasil. O projeto terá desdobramentos e ações de sustentação.

“Kwai se diferencia pois tem como propósito criar uma comunidade democrática em torno da diversão que a vida real oferece. Nossos creators produzem conteúdos leves e bem humorados, com os quais a audiência se identifica por serem legítimos e sem grandes produções”, explica Mariana Sensini, country manager da Kuaishou no Brasil.

O relacionamento da Ogilvy Brasil com o Kwai teve início em 2020 por intermédio da Ogilvy China – que detém a conta global. O primeiro strike da marca foi realizado no início de março com o lançamento do reality show Microfone Aberto no Kwai, projeto cocriado pela plataforma, Band e Ogilvy. Com mais de 60 mil vídeos publicados com a hashtag #MicrofoneAbertoNoKwai apenas na primeira semana, a atração no programa Jogo Aberto vai eleger seu próximo comentarista esportivo tendo como base desafios feitos dentro do aplicativo.

“Na Ogilvy temos o compromisso de fazer as marcas importarem, por isso a nossa fortaleza como network global acaba sendo um diferencial, já que essa relevância ganha consistência independentemente da cultura e particularidades locais.  Clientes locais também têm enxergado valor na nossa parceria com a China, um mercado de ponta em inovação e digitalização que tem muito a nos ensinar”, ressalta Karina Ribeiro, CMO e new business leader da Ogilvy Brasil.

Para Daniel Schiavon, diretor de criação da Ogilvy Brasil, as expectativas para a campanha institucional são altas. O projeto marcará o posicionamento da marca no país. “O humor tem tudo a ver com o brasileiro, e o que queremos trazer com a nova comunicação é mostrar os momentos divertidos da vida real. São esses momentos que já fazem o sucesso da comunidade do Kwai globalmente. O Kwai já é um dos aplicativos mais baixados do Brasil e seguiremos com estratégia bem definida para que a rede social faça cada vez mais parte do dia a dia das pessoas”