A Pereira & O’Dell anunciou mudanças em sua liderança criativa nesta quinta-feira (11). Co-fundador da agência sediada em San Francisco, o brasileiro PJ Pereira se torna chairman criativo, deixando o posto de CCO para Rob Lambrechts, profissional que está na agência desde sua fundação, em abril de 2008.
Pereira será responsável por dar suporte à agência e explorar ideias e técnicas que tragam competitividade e agilidade para a agência e seus clientes. Também assume compromisso com a evolução do negócio e do próprio mercado publicitário. Já Lambrechts será o responsável pela direção criativa do trabalho da Pereira & O´Dell nos três escritórios. Além de San Francisco, a empresa atua em Nova York e Cincinnati.
“Após 14 anos juntos, posso dizer que ninguém entende mais a forma como eu penso do que Rob. É hora de dar-lhe espaço para levar os princípios originais desta agência para um próximo nível”, afirma o brasileiro.
Em comunicado, a Pereira & O´Dell credita a Lambrechts um papel chave nas conquistas de contas como Mini e Fifth Third Bank em 2017, além do projeto “A Magic Thank You”, para o Natal da Coca-Cola. Roteirista do filme “What Lives Inside”, para o cliente Intel, ele também participou da incumbadora de projetos de filmes New Form, para roteirizar e produzir “Dreams of Emily Bloom”. Antes da Pereira & O´Dell, Lambrechts passou pela AKQA.
Grand Prix e Emmy
PJ Pereira foi presidente de júri da categoria Entertainment no Festival de Cannes em 2017. Um dos pioneiros da publicidade online no Brasil, começou a carreira na DM9, de onde partiu para abrir a Agência Click. Em 2005, partiu para o exterior, onde atuou alguns anos na AKQA de San Francisco. Na mesma cidade, resolveu fundar a Pereira & O´Dell, em 2008, ao lado do sócio Andrew O´Dell. O Grupo ABC foi um dos investidores do negócio.
Com o tempo, sob sua liderança criativa, a agência foi conquistando grande destaque no mercado americano, com projetos que uniam propaganda, entretenimento e tecnologia. O mais conhecido e premiado foi a série “The Inside Experience”, para Intel, que teve como um dos filmes o sucesso “The Beauty Inside”, para Intel e Toshiba, que faturou 3 Grand Prix no Festival de Cannes de 2013, nas categorias Cyber, Branded Content&Entertainment e Film. O projeto faturou ainda um Daytime Emmy Award. A agência também participou de um projeto selecionado para o Sundance Film Festival, com “Lo and Behold, Reveries of the Connected World”. Fora da publicidade, Pereira é autor da trilogia “Deuses de Dois Mundos”.
A Pereira & O´Dell chegou a abrir escritórios no Brasil, no Rio de Janeiro e São Paulo, em 2013. A operação carioca foi encerrada em 2015, e a paulista, em 2016.