Cena do vídeo que divulga o plugin utilizado pela Catho (Divulgação)

A campanha “Essa Cadeira É Minha” divulga um plugin utilizado pela plataforma de empregos Catho para trocar os pronomes dos anúncios, mudando-os do masculino para o feminino. O objetivo é fazer com que os cargos se tornem mais chamativos para as mulheres que buscam uma colocação. Idealizado pela agência Arpejo, de Campinas (SP), o projeto foi elaborado em parceria com a Catho e desenvolvido por Aline Bezzoco, da WoMakersCode.

Monize Fuentes, que trabalhou na campanha com a Catho, fala sobre o “compromisso em ser também uma voz que impulsiona nós, mulheres, a alcançarmos nossos propósitos, profissionais e pessoais no mercado de trabalho”.

A reflexão é compartilhada também por Regina Botter, diretora de operações da Catho: “Organizações que investem em diversidade e, principalmente, em lideranças femininas, têm muito a ganhar. Mas, essa mudança precisa começar antes mesmo do primeiro dia de trabalho. São pequenos gestos como a mudança de gênero no anúncio de uma vaga, que fortalece o movimento feminino e empodera mulheres a irem muito mais longe”.