Divulgação

O hub criativo do Publicis Groupe no país acaba de anunciar a compra da One Digital, agência data driven focada em performance e criatividade sediada em São Paulo. Fundada em 2003, a One Digital atualmente conta com 64 colaboradores e trabalha com marcas como Ágora, American Express, Autoline, BitBlue, Bradesco, Next, Norsk Hydro Brasil e ShopFacil.com.

Agora, a agência se junta ao grupo no Brasil, que já conta em seu portfólio com as operações de Publicis Brasil, DPZ&T, Talent Marcel, Leo Burnett Tailor Made, Sapient AG2, Prodigious, Deepline, F/Nazca Saatchi & Saatchi, Arc, Vivid Brand e MSL.

De acordo com o comunicado oficial do Publicis, o comando não vai mudar e Michelle Matsumoto permanecerá na posição de CEO da One Digital, reportando-se a Justin Billingsley, COO Global da Publicis Communications. “A One Digital é totalmente alinhada com a visão da Publicis Communications de que os dados devem estar no centro de soluções de sucesso para a transformação dos negócios dos nossos clientes. A chegada da agência ao grupo fortalecerá nossa oferta de soluções integradas em um mundo onde a tecnologia é cada vez mais usada para aproximar pessoas”, diz Billingsley.

A integração da One Digital no Brasil será liderada por Guilherme Saccomani e Fernanda Coelho, respectivamente CFO e CTO da holding no Brasil. “Quando procuramos as marcas que estão definindo o futuro das comunicações, o Publicis Groupe se destaca como o principal player. Está claro para mim que, como parte de uma holding com perfil tão transformador, a agência ganhará em escala e terá ainda mais força com os clientes”, complementa Michelle Matsumoto.