O Young Lions é uma das grandes portas de entrada para o impulsionamento profissional de jovens na publicidade. Desde 2001, quando foi criado, 417 brasileiros foram selecionados, mas analisando os dados de forma mais aprofundada, a Publicis Brasil descobriu um desequilíbrio nessa equação: foram apenas 61 mulheres, o equivalente a 14,63%. O Young Lions Brazil é realizado pela Editora Referência, que edita o PROPMARK, com apoio de O Estado de S.Paulo, representante de Cannes.

Pensando em promover a igualdade de gêneros, oferecendo capacitação e meios para que talentos do sexo feminino possam competir de forma equilibrada com os homens, a agência anunciou o projeto Youg Lionesses.  Por meio de sua plataforma de diversidade, a Publicis Plural, a agência vai financiar as inscrições de até 30 criativas de todo o país que queiram concorrer a uma vaga no Young Lions. O projeto é inédito em toda a operação global. “O Young Lions é um dos principais programas voltados aos talentos do mercado, mas ainda tem uma predominância masculina muito grande aqui no Brasil e o histórico indica que isso ocorre desde o momento da inscrição para concorrer a uma vaga”, comenta Miriam Shirley, copresidente da Publicis. 

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As inscrições para o Young Lionesses poderão ser feitas entre os dias 9 e 20 deste mês pelo e-mail comunicacao@publicis.com.br. As criativas devem encaminhar cinco trabalhos dos quais tenham participado. Elas receberão notas de 0 a 5 por um júri formado por criativos da Publicis, ex-Young Lions do sexo feminino e acadêmicos do curso de publicidade da ESPM.

As selecionadas receberão uma mentoria virtual com dicas de pelo menos um dos jurados entre os próximos dias 25 e 30, além de um workshop presencial. Elas terão seus trabalhos automaticamente inscritos no Young Lions ao final do projeto. “Acreditamos que garantir a equidade de gênero na publicidade, mais especificamente na criação, é uma responsabilidade de todos nós e estamos dispostos a empenhar esforços em ações afirmativas que nos ajudem a evoluir neste caminho”, afirma Eduardo Lorenzi, também copresidente da Publicis.