VISITA

O youtuber Whindersson Nunes é o primeiro hóspede da família que protagoniza a nova campanha de Qualy. A série de oito episódios mostra a rotina de uma casa em que o quarto do filho que saiu de casa para cursar a faculdade é alugado a visitantes.

Africa para BR FOODS

Título: A Vida Mais Qualy; produto: Qualy; criação: Pedro Bullos, Felipe Lermen, Tiago Abreu, Jorge González, Linus Oura, Michel Morem, Agustin Acosta, Thais Lapastini, Joana Mendes, Rafael Darri e Daniel Achucarro; produtora de imagem: Vetor Filmes; direção de cena: Luiza Campos, IÊ; produtora de som: AudioBoutique; aprovação do cliente: Rodrigo Lacerda, André Kieling e Daniel Milagres.

MELHORES AMIGOS

Mesmo em tempos de mídia digital, achar o público-alvo pode ser complicado quando os clientes que se quer atingir não têm celular ou acesso às redes sociais. Para avisar os moradores de rua de São Paulo sobre a existência de novos albergues que aceitam cães, a nova/sb usou grafite nos tetos de viadutos.

nova/sb para Prefeitura de São Paulo

Título: Sendo Visível; produto: SGM 2018; diretor de criação: Átila Francucci; redator: André Pessoa; diretor de arte: Caio Grafietti; produtora de filme: Digital 21; direção de cena: Vitor Amati; produtora de som: Saxofunny; aprovação do cliente: Secretaria Especial de Comunicação.

PARAÍSO

Moradores da Reserva do Paiva, em Cabo de Santo Agostinho (PE), são os protagonistas da campanha criada pela Ampla para a OR, braço de projetos residenciais, comerciais, hoteleiros e de uso misto da Odebrecht. Nos filmes, os moradores respondem à questão “o que é ser infinito?”. A comunicação contempla peças para TV, Facebook, Instagram, YouTube e outdoor.

Ampla para or

Título: Seja Infinito; criação: Ana Braga, Rafael Lima, Yago Santana e Rafael Martins; produtora de som e imagem: FL Photography and Film; aprovação do cliente: Paula Carolina, Luciana Lins e Julie Jones.

ERA UMA VEZ

O conto de fadas João e Maria é a inspiração do comercial criado pela Publicis para o lançamento da linha Nutriactive de Passatempo, na região Sul do país. Com o apelo de o biscoito ter sido criado para ser levado na lancheira das crianças, como uma opção mais saudável para o lanche diário, a comunicação usa o universo lúdico para mostrar que o produto é feito com um mix de três cereais, além de ter em sua composição leite e chocolate. Na peça, dois irmãos estão passeando pela floresta, como os personagens da história infantil, e encontram uma casa feita de cereais. A dupla insiste em corrigir o narrador, dizendo que o lugar deveria ser de chocolate, enquanto a imagem mostra a casa mudando de um “material” para outro.

Publicis para Nestlé

Título: João e Maria; produto: Passatempo Nutriactive; criação: Caroline Dienstmann e Bruno Montoro; produtora de imagem: Bossa Nova Films; direção de cena: Julio Hey; produtora de áudio: Loud; aprovação do cliente: Mario Duet, Rafael Nadale, Ricardo Motta, Erika Junqueira, Carolina Belingeri, Mariana Gentil, Clara Volpi, Juliana Rodrigues, Simone Muller, Sara Rios e Nathalia Vedovello.

AMIGUINHO

O ator e humorista Fábio Porchat ganha um “parceirinho” no comercial da SKY para divulgar o pacote pré-pago da operadora de TV por assinatura. Na peça Pré-Cozido, assinado pela FCB, Porchat se torna um chef, no maior estilo Palmirinha. Com estratégia e mídia de Ampfy e Mirum, a comunicação ainda tem peças adaptadas para a web, com os temas futebol, luta e crianças.

FCB Brasil para SKY

Título: Pré-Cozido; produto: pré-pago; criação: Marco Monteiro, Kleber Fonseca; produtora de imagem: Saigon; direção de cena: Silvio Cunha; produtora de áudio: Satelite Audio; aprovação do cliente: Alex Rocco e Claudia Benvenuti.

NA ESTRADA

O ator Rodrigo Santoro segue pela estrada pilotando uma moto na nova etapa da campanha do Bradesco Prime. O tema do filme é a gestão de patrimônio, fazendo um paralelo com as escolhas da vida, e mostra as vantagens de ser cliente do segmento do banco.

Leo Burnett para Bradesco

Título: Caminhos; produto: Bradesco Prime; criação: Antonio Nogueira, Felipe Massis, Marcio Juniot; produtora de filme: Paranoid Br; direção de cena: 300ml; produtora de som: Wejam; aprovação do cliente: Márcio Parizotto, Elenice Reis e Luciana Juliasz.

Leia mais
Grupo Om, J. Walter Thompson, David, Momentum, Y&R e AlmapBBDO estão na Quem Fez
Quem Fez: campanhas que movimentaram a semana