O Waze Carpool, lançado no Brasil há um ano, registrou crescimento de 460% entre janeiro e julho de 2019. Para celebrar o primeiro aniversário, o Waze e a R/GA criaram uma campanha focada nas histórias de usuários brasileiros.

A partir do conceito “Mais que carona”, foram criados quatro filmes distintos.

“Criamos uma campanha que demonstra o valor do Waze Carpool além das funcionalidades, reforçando os valores humanos por trás de cada carona. Demonstra como uma simples carona pode mudar o dia de alguém”, explica Saulo Rodrigues, VP e ECD da R/GA São Paulo.

Além dos vídeos, as histórias se desdobram em diferentes formatos de mídia para divulgação da campanha.

Há peças no próprio Waze, nas redes sociais, no digital e, também em formatos de out of home de alto impacto e integrado, spots de rádio e Elemídia.

“Durante o primeiro ano do Waze Carpool no Brasil conversamos com nossos usuários e reunimos histórias que provavam que o nosso produto oferece mais que uma carona”, diz Flávia Rosário, head de consumer marketing do Waze para o Brasil e América Latina.

A executiva diz que ainda que a campanha “celebra principalmente a nossa comunidade e as conexões e amizades que nascem no app todos os dias”.

Ficha técnica – Uma carona melhora o dia de alguém.
Título: Uma carona melhora o dia de alguém
Produto: Waze Carpool
Anunciante: Google
Agência: R/GA São Paulo
Managing Director: Fabiano Coura
VP, Diretor Executivo de Criação: Saulo Rodrigues
Diretor de Criação: Bruno Ponzini
Diretor de Criação Associado: Mauricio Bina
Criação: Lucas Ferraz, Leonardo Kary Francisconi, Bruno Nogueira, Babi Puttini, Aurelio Silva
Atendimento: Tatiana Hawthorne, Cristina Pazzeti
Produção Executiva: Flaviz Guerra
Produção: Pamela Pagliarini, Gabriela Simão, Thiago Zara
Planejamento: Giacomo Groff, Kyle Fiore, Renato Leal
RTV: Leonardo de Jesus, Caroline Bonani e Beatriz Couto
Motion Design: Andrea Senise, Lucas Fuse, Caio Amaral e Alberto Galloni
Mídia: Ricardo Medeiros, Elaine Endo, Bruno Sabor, Leticia Xavier, Marcelo Santana, Marina Pereira, Fabiano Viana e Rebeca Perez
Marketing Sciences: Juliana Rosário
Cliente: Flavia Rosario, Jake Shaw, Tim Queenan, Daniela Caporali, Douglas Tokuno

Produtora: CAVE
Direção: Rafael Kent
Produção Executiva: Rafael Marquez e Tânia Assumpção
Creative Research: Daniel Tandy
Atendimento: Luanda Farinha
Direção de Fotografia: João Frohlich
01ª Ass. de Direção: Julianna Pellegrino
Coord. de Produção: Fernanda Tomé
Direção de Produção: Simone Coelho
Ass. de Prod. Executiva: Sarah Bauab
Direção de Arte: Ana Carolina Montagnana
Produção de Objeto: Winnie Ramos
Produção de Casting: Chuck Hoffmann
Produção de Locação: Eduardo Bitar
Figurino: Fernanda Gunutzman
Montador: Guilherme Falotico e Pedro Amaral
Finalizador: Driano Torres
Color Grading: Acauan Pastore
Finalização: Thinkpost
Produtora de som: Cabaret
Produção Musical: Cyro Neto/ Lucas Comparato/ Guilherme Azem
Compositor: Guilherme Azem/ André Henrique
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes/ Flávia Caparelli
Coordenação: Verusca Garcia/ Junior Freitas / Leo Vieira