A R/GA vai testar o sistema home office na sexta-feira (13). A medida pretende preparar a agência para todo e qualquer possível cenário em relação ao novo coronavírus, o Covid-19.

Em comunicado, Fabiano Coura, presidente da R/GA, reforçou que o objetivo é priorizar “de todas as formas a saúde de nossos times e de nossos clientes” diante de qualquer decisão relacionada a evolução do vírus.

Nos últimos dias, a agência atualizou os treinamentos do time, validou o funcionamento das ferramentas de comunicação, gestão e colaboração, assegurou a disponibilidade online e a segurança dos arquivos dos trabalhos em andamento e revisou os processos, reprogramando reuniões de checkpoint de projetos para que ocorram remotamente.

A partir disso, a agência criou um protocolo com etapas e providências para o caso do home office ser necessário por alguns dias ou por tempo indeterminado. O teste servirá para avaliar a operação remotamente, a integração e identificar a tempo possíveis melhorias.

O objetivo é garantir que, mesmo remotamente, as entregas continuem sendo feitas da melhor maneira possível e pensando no melhor para colaboradores, clientes e parceiros.

“Na R/GA sempre tivemos a colaboração de todas as formas no centro de nossa cultura, do nosso jeito de trabalhar. Nossa operação foi construída em torno de ferramentas e processos que nos mantem conectados, criativos e produtivos trabalhando constantemente com clientes de toda parte do mundo. Por isso estamos confiantes que estaremos mais fortes do que nunca para suportar nossas pessoas e nossos clientes em tudo o que precisarem por esses tempos turbulentos”, afirma Coura.