Ricardo John e Renata d’Ávila, da FCB Brasil (Créditos: Divulgação)

A publicitária Renata d’Ávila está de volta a FCB Brasil. Com duas longas passagens pela agência – a primeira como Planner (1999-2006) e a segunda como Head of Planning (2008-2010) – ela assume, desta vez, a função de Chief Strategic Officer para cuidar do planejamento estratégico e da estratégia de dados e BI da companhia.

“Voltar pra FCB nesse momento de renovação é muito especial. A transformação que vivemos no mercado é muito desafiadora, e exige um olhar diverso, integrador, e mais que nunca uma estratégia viva e criativa. Acho que é um caminho que faz jus à história da FCB e à visão do Ricardo John. E por isso acredito que podemos construir um capítulo de grandes histórias e marcas que acompanham a velocidade das pessoas”, comenta Renata D’Ávila.

Essa é a primeira movimentação da agência após a chegada de Ricardo John como CEO e CCO há dois meses. Renata, aliás, irá ocupar uma posição que não existia na estrutura da FCB Brasil.

“A Renata tem vivências e experiências que vão fazer toda a diferença na FCB que queremos e estamos construindo, que é uma agência a profundidade dos dados, a velocidade do conteúdo e o craft estratégico e criativo da propaganda. Mais mudanças virão. Sempre nesta direção”, diz Ricardo John, CEO & CCO da FCB Brasil. 

Com 22 anos de carreira, Renata possui passagens por agências como Lew’Lara/TBWA, F.biz e já atendeu clientes como Jeep, Nissan, Gatorade, Nestlé, Samsung, NIVEA, Absolut, Visa, Adidas, entre outros.