Sergio Amado, chairman do Grupo Ogilvy Brasil, é o novo country manager do Grupo WPP no Brasil. A informação foi confirmada pela agência depois do vazamento de um comunicado interno enviado por Martin Sorrell, CEO global do grupo.

Segundo informações, o comunicado afirma que o Brasil está entre os maiores mercados do mundo, com receitas de quase US$ 500 milhões e quase 7 mil colaboradores. Sérgio terá a missão de garantir que a operação brasileira tenha as principais marcas e encontrem as melhores aquisições e parceiras.

No início de janeiro, o WPP nomeou como country manager no Reino Unido a executiva Karen Blackett. O WPP tem o controle de mais de 40 agências e empresas no Brasil, entre elas a Ogilvy, J. Walter Thompson, F.biz, Wunderman, Mutato, Mirum, AKQA, entre outras.

No último dia 23 de janeiro, o WPP anunciou uma nova empresa, a Superunion, que vai unificar cinco redes globais de branding. São elas: Brand Union, The Partners, Lambie-Nairn, Addison Group e VBAT. Juntas, têm 23 escritórios em 18 países, com 750 pessoas e faturamento anual de US$ 100 milhões. 

Leia mais 

WPP cria a Superunion, gigante de US$ 100 milhões