Amar é simples, mesmo num mundo complexo como este. Essa é a mensagem que comemora o afeto na sua forma mais pura – e simples. A nova fragrância Floratta Simple Love se dividiu em dois filmes – criados pela AlmapBBDO e produzidos pela Compania – com histórias reais entre casais que escolheram estar juntos, apesar das pedras pelo caminho. 

O Amor é Complexo, um dos filmes, conta a história de Thaís e Rodrigo, juntos há seis anos. Em 2014, Thaís descobriu ter HIV. Um ano depois, conheceu Rodrigo, se apaixonou, mas achava que o relacionamento não seguiria adiante quando contasse sobre sua condição de pessoa soro positivo. Mas eles disseram sim para o simples do amor, seguiram juntos e hoje têm um casal de filhos que não contraiu o vírus.

No outro filme, Amor à Distância, o enredo conta a história de Luisa e Jacob, que dos oito anos que estão juntos, ficaram três deles longe um do outro, em função de viagens pelas profissões que exercem. Moraram em alguns lugares pelo mundo, e em Guiné Bissau foi feito o pedido de casamento. No entanto, desde dezembro de 2020 estão separados, porque Jacob teve que vir ao Brasil e, em função da pandemia, não sabem ainda quando vão se encontrar.

“O amor já norteia a comunicação de Floratta faz um tempo. No storytelling da marca temos falado sobre o amor sem clichês, o amor intenso, o amor que se entrega.  Desta vez, o conceito foi inspirado no nome do próprio produto e fala sobre o amor que simplesmente acontece”, diz Yasmin Rodrigues, redatora da AlmapBBDO.  

A campanha estará disponível em todos os canais da marca. Além dos vídeos, a marca promoveu uma projeção na região da Consolação, em São Paulo, no dia 31 de março com a mensagem: “O mundo é complexo. Amar é simples”.

A ideia foi levar um pouco de acalento neste momento em que todos estão passando, além de promover a discussão de como o amor pode ser simples, estando presente em pequenos gestos e cuidados.

Criação foi da AlmapBBDO e a produção é da Compania (Reprodução)

FICHA TÉCNICA

Anunciante: O Boticário
Agência: AlmapBBDO
Título: Histórias Reais
Produto: Floratta Simple Love
CCO: Luiz Sanches
Diretor-executivo de Criação: Marcelo Nogueira
Criação: Yasmin Rodrigues, Marcelo Pignatari, Victor Yves, Raphaela Fillipetto e Lucas Menegotto
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Rafaela Braga, Marina Mesquita, Nickolas Castro
Planejamento: Rita Almeida, Bruno Ortiz Machado, Flávia Cassias
Mídia: Amanda Meziara, Suellen Kiss, Thiago Gonzales, Camila Lima
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Paula Buzzi

Produtora Filme: Compania
Diretor: Cinza
Produção-executiva: Maria João Calheiros
Diretor de Fotografia: José Menezes
Atendimento Produtora: Marquinhos Monteiro
Coordenação de Produção: Giba Rodrigues
Montagem: Lucas Justiniano
Pós-Produção/Finalização: Dudu Coelho 

Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Guile Oliveira e Bruno Peras
Compositor: André Henrique
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes e Flávia Caparelli
Coordenação: Verusca Garcia , Junior Freitas e Carol Oliveira
Locutora: Carla El

Aprovação: Andre Farber, Alexandre Bouza, Renata Gomide, Gustavo Fruges