A Sotaq reorganizou sua estrutura de operação em squads especializados e ampliou o time para cerca de 130 colaboradores entre São Paulo e Fortaleza. O movimento acompanha uma fase de expansão da agência, com reforço de lideranças, novas contratações e aumento da demanda por projetos de marketing de influência e inteligência cultural.
Como parte dessa nova etapa, a empresa também mudou, em março, seu escritório de São Paulo para a Vila Madalena. A operação atende atualmente anunciantes como 3Corações, 99, C&A, Creo, Localiza, Omoda Jaecoo e Santa Clara.
Segundo Vinicius Machado, fundador e CEO da Sotaq, o crescimento exigiu uma revisão do modelo de trabalho. “O marketing de influência exige muito mais do que apenas conectar marcas e creators. É preciso ter estratégia, gestão, inteligência cultural e uma operação preparada para escalar projetos”, explica.
A nova estrutura distribui a gestão por clientes e áreas de atuação, com líderes dedicados a cada squad. Passam a integrar essa frente Aline Cerda, Fernanda Alteff, Roseane Fonseca, Luiz Filho, Leandro Motta, Heitor Kohatsu e Orlando Armanhi, sob a operação liderada por Daniela Miranda.
“Mais do que uma reorganização interna, a estrutura por squads é uma resposta direta ao crescimento acelerado do negócio”, comenta Daniela, diretora de operações da Sotaq.
Para Amanda Diniz, diretora de novos negócios, a expansão também reflete uma atuação comercial mais próxima dos clientes antes mesmo da formalização dos briefings, o que tem contribuído para novos contratos e indicações. “Isso tem se traduzido em mais contratos fechados e em contas que chegam por indicação de quem já trabalhou com a gente”, afirma.




