O banco BV iniciou domingo (12) um movimento para ressignificar um dos temas de maior estresse e tabu na vida dos brasileiros: a relação com o dinheiro. Criada pela SunsetDDB, a campanha incentiva a ter conversas francas sobre o tema.

A ação tem a ajuda da atriz e apresentadora Tais Araujo, embaixadora da marca, além de personalidades como a médica, apresentadora e influenciadora Thelminha, o casal Ceará (humorista) e Mirella Santos (modelo e bailarina), a skatista Pâmela Rosa e o ator Thiago Martins.

Adriana Gomes, diretora executiva de Clientes do banco BV, reforça que o primeiro passo para desmistificar alguns temas é falar sobre eles. “Por isso, iniciamos esse movimento para que as conversas sobre dinheiro possam ser realizadas de maneira aberta, de forma leve e tranquila. Queremos abrir espaço para que falar sobre dinheiro deixe de ser um tabu”, diz.

O movimento faz parte do posicionamento do BV como banco digital que tem como propósito leveza para a vida financeira das pessoas.

A estratégia também reverbera nas mídias digitais, com conteúdos que serão veiculados em cortes, hackeando a dinâmica de viralização dos podcasts. Pipo Calazans, CEO da SunsetDDB, comenta o trabalho da agência. “Para chamar o Brasil todo para a campanha estamos subvertendo um formato potente de conversa nos meios digitais. Produzimos vários conteúdos longos, com recortes que serão distribuídos para vários canais, criando uma nova maneira de se comunicar”, afirma.

A partir do mote “Dá para falar sobre dinheiro de um jeito leve”, as filmagens foram realizadas sem paredes e em lugar público, no Parque Burle Marx, em São Paulo. A produção foi realizada pela Café Royal, com direção de Georgia Guerra-Peixe (Joca).

O trabalho de comunicação também tem o embasamento dos dados. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Mindminers, encomendada pelo banco, 61% dos internautas brasileiros associam o tema financeiro a sentimentos negativos. A pesquisa foi realizada com 1.100 pessoas em todo o país.

A pesquisa mostrou ainda que 80% das pessoas afirmam que um banco preparado para o futuro deveria ajudar os brasileiros a falarem sobre dinheiro com mais naturalidade, tornando o tema parte do dia a dia das pessoas.

FICHA TÉCNICA
Cliente: Banco BV
Título: “Apresentação Tais” 30”
Produto: Institucional
Agência: SunsetDDB
CEO: Pipo Calazans
CCO: Sergio Mugnaini
Criação: Sergio Mugnaini, Joao Lovise, Marcos Abrucio, Jaqueline Juns
Produção Executiva: Taís Caetano
Produção: Fatima Latorre
Estratégia: Marcia Aguirre, Bernardo Kirschner e Raphael Augusto
Conteúdo: Shirly Cohen, Tatiana Cunha, Giu Lorenzetti e Bia Tabosa
Atendimento: Anita Souza, Valéria Cirello e Camila Guerra
Mídia: Marcelo Aquilino, Eric Zanelli, Paulo Ferreira, Ramon Santos, Gabriela P. Pekny e Ligia Menezes
Aprovação do Cliente: Adriana Gomes, Claudia Furini, Mariana Arruda, Heloisa Feitosa, Catharina França, Magda Cani, Mariana Miranda e Carolina Yuki
Produtora/Imagem: Café Royal
Direção: Joca_Georgia Guerra-Peixe
Produção Executivo: Moa Ramalho e Giovana Grigolin
Coordenação de Produção: Alex Missaka / Alessandra Cipolletta
Atendimento: Bruna Chamlian
Direção De Fotografia: Carol Quintanilha
Direção de Arte: Nina Simão
Direção de Produção: Merilyn Salvatierra
1o Ass. de Direção: Vivi Acatauassu
2o Ass. de Direção: Isa Fakelmann
Estagiário de Direção: Felipe Solino
Pesquisa de Casting: Luisa Alcântara
Fotografia still: Tauana Sofia
Coordenação de pós-Produção: Andreza Oliveira
Ass. Coordenação de Pós: Juliane Conti Rezende
Produtora de Som: Lucha Libre Audio
Atendimento Produtora de Som: Dani Celer e Vanessa Raad
Produção de Som: Paulinho Corcione e equipe Lucha Libre
Coordenação de Pós: André Parizi
Finalização e VFX: Marc e Lucas Gomes
Montagem: Decio Corrêa / Gennaro Kindel
Finalização: Gennaro Kindel
Color Grading: Alan Porciuncula