(Divulgação)

Com o objetivo de conscientizar sua equipe, clientes e parceiros sobre horário de trabalho neste período de isolamento social, onde os funcionários estão trabalhando em home-office, a Talent Marcel apresenta a ação ‘só pra avisar…’. Segundo a agência, a ideia é tentar criar uma nova cultura com o teletrabalho, pensando na saúde mental dos colaboradores.

“Ferramentas onlines como WhatsApp e Microsoft Teams, por exemplo, são as nossas principais plataformas de comunicação. Estamos com todas as telas sempre à mão, seja no almoço ou pós-expediente. É muito importante que a gente respeite a vida e a privacidade das pessoas, com empatia e bom senso. Essa é uma das ações que a equipe de comunicação interna está criando para tornar o trabalho remoto viável e respeitoso. Precisamos ser o exemplo que queremos para todo o mercado. Nosso objetivo é que essa iniciativa ganhe força para o nosso time, clientes e parceiros. É preciso fortalecer a cultura do trabalho à distância”, diz João Livi, CEO da Talent Marcel.

(Divulgação)

Depois de ouvir a equipe e entender quais os pontos sensíveis precisam ser trabalhados, a agência traz um pacote conta com cinco figurinhas que passam o recado para quem for acionado fora do horário, durante o fim de semana ou no horário de almoço. Com a ideia de definir limites e manter o bom humor, os recados são: “É urgente? Muito urgente? Urgente mesmo?”, “Ué, não é fds?”, “Tô em reunião, já já falo contigo”, “Não posso falar de boca cheia” e “Hoje, só amanhã”.

(Divulgação)