Divulgação / Fernando Mielli

A TracyLocke Brasil implantou uma metodologia proprietária de gestão de projetos e, em um ano e meio, diz ter melhorado seus índices de eficiência. A ferramenta tem ajudado a agência a tornar os processos mais ágeis e estratégicos.

O TL Key, como é chamado internamente, foi inspirado nas metodologias Ágil, Scrum, Kanban e PM Canvas, com formação de squads por projetos e implementação de WIP limit por equipes.

A agência iniciou esse desenho em 2017, quando passou pelo processo de identificação de oportunidades junto a uma consultoria especializada. Eles definiram escopo de trabalho, treinaram os colaboradores e aperfeiçoaram seu software proprietário, o NewTask, que gerencia toda a pauta, conecta as áreas e profissionais envolvidos. 

“Nossa metodologia tem ajudado a melhorar o custo-agência, fornecendo uma precisão maior na precificação dos projetos, além de nos tornar mais eficientes operacionalmente. Para se ter uma ideia, só no primeiro ano, conseguimos reduzir nosso índice de refações em 60%”, afirma o COO Thomas Tagliaferro. 

“Esse conjunto de fatores impacta diretamente na qualidade da entrega para os nossos clientes. Com data, a gente consegue tomar decisões importantes rapidamente”, completa Tagliaferro, que dá como exemplo a ampliação da área de Design , levada adiante depois que o TL Key forneceu insumos, números e estatísticas para um remanejamento interno.

“Conseguimos mostrar para os colaboradores que metodologia e processo são diferentes de burocracia e que o mindset de projetos nos ajuda muito a melhorar nosso nível de entrega”, afirma Sabrina Amadei, community director da TracyLocke.

O TL Key é gerido por um time exclusivo, liderado pela diretora de operações, Gabriela Mesquita, e pela head de projetos, Jackeline Camargo, dentro de um contexto colaborativo.